Redes Sociais

Política

Reestruturação administrativa leva Câmara a final de disputa por prêmio

Em Rio Preto, mudanças que vão gerar mais de R$ 1 milhão de economia por ano deixa casa perto de ser a melhor de São Paulo no quesito gestão legislativa

Publicado há

em

O projeto de reestruturação administrativa implantado na Câmara de Rio Preto colocou o Legislativo como finalista do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas promovido pela entidade Voto Consciente, em parceria com a OAB Seccional São Paulo, Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Laboratório de Gestão Governamental da USP.

As alterações na estrutura administrativa da Casa foram efetuadas por iniciativa do presidente da Câmara, Jean Charles (PMDB), com apoio da Mesa Diretora, depois de um estudo acompanhado por servidores e aprovação unânime dos vereadores. As mudanças incluíram a extinção da Diretoria Administrativa, cujas atribuições foram absorvidas pela Diretoria Geral; extinção da Diretoria da TV Câmara, que teve as atividades integradas à Diretoria de Comunicação Social; subordinação direta das diretorias de Comunicação e Jurídica à presidência, promovendo a desburocratização de processos; extinção de três Comissões Técnicas formadas por servidores da Câmara, com redistribuição dos trabalhos às demais Comissões, e extinção de cinco cargos comissionados. As medidas proporcionam uma economia em torno de R$1,07 milhão ao ano.

A reestruturação colocou Rio Preto como uma das duas finalistas na categoria Gestão Legislativa, subcategoria Gestão Pública. A cerimônia de premiação dos vencedores de cada categoria (Gestão Legislativa, Inovação, Excelência e Sociedade Civil) será realizada no dia 14 de dezembro, na sede da OAB em São Paulo.

Rio Preto inaugura unidade do ‘Sebrae Aqui’

Cidadeganhou nesta quinta-feira, dia 30, uma unidade do ‘Sebrae Aqui’, na avenida Mirassolândia. Resultado de uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Rio Preto, o novo espaço vai dar suporte aos pequenos negócios, promovendo a competitividade e fomentando o empreendedorismo, o que vai ajudar no crescimento da economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda. O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos, interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local. Entre os serviços oferecidos nessa, que é a segunda unidade do Sebrae em Rio Preto, estão planejamento de negócios, assessorias em gestão, tecnologia e mercado para empresas, além do fomento da cultura empreendedora nas escolas e universidades.

AS MAIS LIDAS