GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Política

Eleuses participa da 1ª reunião como prefeito de Rio Preto

Primeira reunião no cargo foi em um encontro do Comitê Gestor de Assessoramento da Educação, realizado no Parque Tecnológico

O prefeito em exercício de Rio Preto, Eleuses Paiva, participou nessa quarta-feira, dia 1º, de sua primeira reunião no cargo, em um encontro do Comitê Gestor de Assessoramento da Educação, realizado no Parque Tecnológico. Eleuses aproveitou a reunião para pedir uma maior integração entre as áreas de Educação e Saúde, no sentido de conscientizar os pais e alunos da rede municipal de ensino sobre a atenção básica na saúde, de forma que eles atuem como multiplicadores desses conhecimentos. O pedido foi feito à secretária da Educação, Sueli Petronilia Costa.

O prefeito em exercício destacou a importância de levar o atendimento primário às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de maneira que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) tenham o foco em casos de urgência e emergência. Foi definido um prazo de duas semanas para realizar a reunião entre integrantes da Saúde e da Educação para definir as ações de conscientização. Eleuses assumiu como prefeito em exercício por dez dias, durante licença não-remunerada do prefeito Edinho Araújo, que viaja com a família.

Saúde bucal

No início da tarde, Eleuses visitou a escola municipal Luiz Jacob, que atende alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. A unidade de ensino recebeu nesta quarta a visita da equipe de profissionais do programa “Sorriso é Coisa Séria”, uma parceria entre o município e o Sesc, que oferece orientações sobre saúde bucal a alunos de 6 a 11 anos.

“Um dos aspectos mais importantes da saúde como um todo é a saúde bucal. A falta de higiene dos dentes pode até causar problemas no coração. Por isso é fundamental cuidar dos dentes e da boca”, disse o prefeito em exercício que também é médico. Além de um bate-papo com os alunos do período vespertino, Eleuses ouviu sugestões e demandas da diretora, dos professores e da coordenadora da escola. “Hoje foi um dia em que eu foquei na educação. Depois de ouvir o comitê gestor (da Educação), eu vim à escola para ver na prática o andamento da nossa rede de ensino”, disse.

Por Da Redação em 01/11/2017 às 17:50
JK Essencial Residence