Política

Eleuses participa da 1ª reunião como prefeito de Rio Preto

Primeira reunião no cargo foi em um encontro do Comitê Gestor de Assessoramento da Educação, realizado no Parque Tecnológico

O prefeito em exercício de Rio Preto, Eleuses Paiva, participou nessa quarta-feira, dia 1º, de sua primeira reunião no cargo, em um encontro do Comitê Gestor de Assessoramento da Educação, realizado no Parque Tecnológico. Eleuses aproveitou a reunião para pedir uma maior integração entre as áreas de Educação e Saúde, no sentido de conscientizar os pais e alunos da rede municipal de ensino sobre a atenção básica na saúde, de forma que eles atuem como multiplicadores desses conhecimentos. O pedido foi feito à secretária da Educação, Sueli Petronilia Costa.

O prefeito em exercício destacou a importância de levar o atendimento primário às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de maneira que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) tenham o foco em casos de urgência e emergência. Foi definido um prazo de duas semanas para realizar a reunião entre integrantes da Saúde e da Educação para definir as ações de conscientização. Eleuses assumiu como prefeito em exercício por dez dias, durante licença não-remunerada do prefeito Edinho Araújo, que viaja com a família.

Saúde bucal

No início da tarde, Eleuses visitou a escola municipal Luiz Jacob, que atende alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental. A unidade de ensino recebeu nesta quarta a visita da equipe de profissionais do programa “Sorriso é Coisa Séria”, uma parceria entre o município e o Sesc, que oferece orientações sobre saúde bucal a alunos de 6 a 11 anos.

“Um dos aspectos mais importantes da saúde como um todo é a saúde bucal. A falta de higiene dos dentes pode até causar problemas no coração. Por isso é fundamental cuidar dos dentes e da boca”, disse o prefeito em exercício que também é médico. Além de um bate-papo com os alunos do período vespertino, Eleuses ouviu sugestões e demandas da diretora, dos professores e da coordenadora da escola. “Hoje foi um dia em que eu foquei na educação. Depois de ouvir o comitê gestor (da Educação), eu vim à escola para ver na prática o andamento da nossa rede de ensino”, disse.

Por Da Redação em 01/11/2017 às 17:50
JK Essencial Residence