Política

João Dória vai receber honraria e participar de fórum em Rio Preto

Prefeito de São Paulo tem agenda na cidade na próxima segunda-feira, dia 30, quando vai recebertítulo de cidadão honorário na Câmara e fazerpalestra a grupo de empresários

A Câmara de Rio Preto entrega na próxima segunda-feira, dia 30, em sessão solene, o título de cidadão honorário rio-pretense ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a partir das 19h. De iniciativa do vereador Paulo Pauléra (PP), o projeto vai conceder a honraria ao tucano, que disputa com o governador Geraldo Alckmin a condição de candidato da legenda à presidência da República nas eleições do ano que vem.

O vereador Paulo Pauléra falou sobre a ideia de conceder a Dória o título de cidadão de Rio Preto e rebateu as críticas que vem sofrendo desde que a matéria foi apresentada na Câmara. “O João Dória se tornou uma personalidade brasileira, independentemente do cargo público que ocupa hoje. Creio que ele tenha se tornado uma referência por conta do trabalho desenvolvido em São Paulo e pode contribuir com o conhecimento que tem em favor de Rio Preto, diferentemente do que dizem por aí, quando falam que ele nunca fez nada por Rio Preto. Entendo que seja bastante justa a homenagem”, afirmou.

Pauléra disse também que a homenagem ao prefeito de São Paulo não vai trazer custos extras ao Legislativo. O vereador confirmou que gastos com o deslocamento de São Paulo a Rio Preto e com segurança, que são os mais elevados, vão correr por conta do prefeito da capital. “A Câmara não vai gastar, sequer, com horas extras de funcionários. Serão despesas mínimas, não significam praticamente nada para o Legislativo”, disse.

Palestra para Empresários

Após a sessão solene, João Dória deve participar do “1º Fórum Empresarial de Gestão” na cidade. Voltado a empresários e organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), fundado em 2003 e que pertence ao Grupo Dória, o evento terá o próprio prefeito da capital fazendo uma palestra com o tema “Práticas Inovadoras na Gestão de Cidades”. São esperados 300 empresários na reunião que acontecerá no Buffet Villa Conte.

Além do Lide, o fórum é apoiado pela Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (Ace), Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (Acif), Associação Comercial de Votuporanga (ACV), AssociaçãoIndustrial da Região de Votuporanga (Airvo), Associação Comercial e Industrial de Birigui (Acib) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Rio Preto.

O prefeito deve falar do cenário econômico, das tendências de mercado, da experiencia que tem como empresário e dos 10 meses de trabalho à frente da Prefeitura de São Paulo.

Por Getúlio Salvador em 26/10/2017 às 23:59
JK Essencial Residence