Política

CPI do Transporte Coletivo pede cópia de contrato à Prefeitura

Objetivo dos parlamentares é verificar se exigências previstas na concessão estão sendo cumpridas pelo consórcio que opera as linhas de ônibus

Os vereadores integrantes da CPI do Transporte Coletivo, Jean Dornelas (PRB), Anderson Branco (PR) e Celso Peixão (PSB), estiveram reunidos na manhã desta terça, 16, para iniciar os trabalhos da Comissão.

Em conjunto, os vereadores estabeleceram que solicitarão a Prefeitura o edital, o contrato e todos os aditivos relativos a concessão do Transporte Público Coletivo na cidade. Também irão oficiar os meios de imprensa para que encaminhem matérias que já tenham realizado sobre os problemas retratados pelos usuários de ônibus na cidade. Também encaminharão oficios a Riopretrans, ao ProCon e a Soprocon solicitando a quantidade e os tipos de reclamações já realizadas sobre o transporte.

Ficou também estabelecido um cronograma de atividades para a CPI, como incursões in loco no Terminal Urbano e a verificação de como funcionam e atendem os passageiros os Ônibus que percorrem as linhas ativas. Os vereadores também solicitarão à Empro, empresa municipal responsável pelo setor de informática da Prefeitura e da Câmara, a abertura de um canal (link) no site da Câmara, para realização de denúncias referentes ao Transporte Coletivo na cidade.

Por Da Redação em 16/05/2017 às 16:00
JK Essencial Residence