GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Geral

Bárbara Jalles ministra palestra gratuita em Rio Preto

Até o fim deste ano, outros profissionais qualificados no mercado, de diversas áreas, serão trazidos para participar de encontros com universitários

Em Rio Preto, a arquiteta rio-pretense Bárbara Jalles Guimarães Maia faz palestra gratuita nestasegunda-feira, dia 13, às 19h30, no auditório Casseb, do Centro Universitário do Norte Paulista (Unorp). Podem participar alunos, ex-alunos e comunidade externa. O evento é gratuito. O tema será “A arquitetura brasileira e sua verdadeira essência”.

A profissional vai compartilhar com os estudantes experiências no campo da arquitetura, onde atua há mais de 10 anos. Bárbara cursou arquitetura e urbanismo na FAAP, em São Paulo, e ganhou experiência atuando junto a grandes nomes da arquitetura, como Ana Maria Vieira Santos e Marcelo Rosenbaum. No exterior, estudou em Nova York, na Parsons The New School for Design e na F.I.T. (Fashion Instituteof Technology), e estagiou no renomado escritório de arquitetura Robert SiegelArchitects.

Por dois anos consecutivos, ela desenvolveu projetos para a Casa Cor, em São Paulo. Em 2016, criou o restaurante da mostra, que ficou para uso dos sócios do Jockey Clube, e no ano seguinte desenvolveu o projeto do Living Interativo do evento.

A arquiteta se sentiu lisonjeada com o convite e a oportunidade de voltar à terra natal, já que atualmente reside em São Paulo. “Estou feliz com o convite e espero poder passar um pouquinho do que já vivenciei nesses anos todos no mundo da arquitetura para esses alunos que estão começando agora. A minha expectativa é de passar não só exemplos, mas de poder incentivá-los para que fiquem ainda mais cativados por esse universo tão maravilhoso que é o da arquitetura”, destaca Bárbara.

Para a diretora da Unorp, Ana Paula Casseb, promover palestras e encontros com profissionais de sucesso, ainda mais rio-pretenses, motiva os estudantes que estão no início da carreira profissional. “Acredito numa arquitetura que tenha a essência do cliente. Por isso faço uma imersão no mundo dele para entender o que ele busca e sempre sonhou. Dentro disso, consigo criar um conceito único”, afirma Bárbara. 

Por Da Redação em 09/08/2018 às 23:59
JK Essencial Residence