Geral

Lar Maria José de Jesus participa do Riopreto Solidário neste fim de semana

Um estande será montado para a revenda de produtos feitos pelos próprios voluntários do Lar, como várias peças de artesanato, sabonetes líquidos, sais de banho, perfume de ambiente, além de produtos de padaria, como pães, beliscões e bolachinhas de nata

Nos dias 19, 20 e 21 de maio, o Lar Maria José de Jesus participa do Riopreto Solidário, no Riopreto Shopping. Um estande será montado para a revenda de produtos feitos pelos próprios voluntários do Lar, como várias peças de artesanato, sabonetes líquidos, sais de banho, perfume de ambiente, além de produtos de padaria, como pães, beliscões e bolachinhas de nata.

Toda a renda será revertida em prol ao Lar para melhorias do local, como explica Edna da Silva que é professora, "No momento, a nossa maior necessidade é a reforma dos banheiros para adequar a acessibilidade aos cadeirantes e também pintar as paredes do local. Vamos também comprar mais materiais usados nos cursos que proporcionamos". Eles não recebem nenhum tipo de verba pública e vivem somente de doações.

Lar Maria José de Jesus é um local onde adultos, de qualquer idade, têm a oportunidade de aprender novas profissões, através de cursos profissionalizantes como crochê, culinária, artesanato, pintura em tecido, customização de roupas, vagonite (bordado), além de aulas de ginástica para se exercitar, tudo isso gratuitamente, inclusive os materiais usados nas aulas.

Lar existe há 18 anos em Rio Preto e, atualmente, atende uma média de 40 alunos por mês e conta com 6 professores voluntários. E se você quer conhecer ou ajudar o Lar Maria José de Jesus, pode ligar no telefone (17) 3224-8050 ou comparecer no endereço Rua Waldomiro Cornachinione, 209 – Bosque da Felicidade.

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Este ano, estão participando do projeto as instituições: Abrigo São João – Asilo de Guaraci; Vila Vicentina de Mirassol; Albergue Noturno – Protetor dos Pobres; Associação Espírita "A Caminho da Luz"; Casa Evangélica de Recuperação "ADONAI" CERAI; Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes; Associação Filantrópica Mamãe Idalina; Lar Maria José de Jesus; Associação Anjo da Guarda; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Instituto Educacional Casa da Criança; ASSD – Associação São Deocleciano; Alma Autista; PAS - Patrulha Animal Solidária; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; ARPROM - Associação Riopretense, Aquário; e Novo Sinai.

Por Da Redação em 18/05/2017 às 14:30
JK Essencial Residence