Geral

Arprom mostrará seu trabalho no Riopreto Shopping Solidário

Associação completa neste ano 50 anos com o mesmo objetivo, que é preparar o menor, não só para o mercado de trabalho, mas também para a vida

A Arprom (Associação Riopretense de Promoção do Menor) participa neste fim de semana, dias 28, 29 e 30 de abril, do Riopreto Shopping Solidário. Associação completa em 2017, 50 anos de existência e sempre com o mesmo objetivo, que é preparar o menor, não só para o mercado de trabalho, mas também, para a vida. Atualmente, cerca de 350 adolescentes estão empregados através da parceria do Arprom com as empresas, e 250 estão no período do curso preparatório de convivência que dura, em média, quatro meses. Nesse curso eles aprendem inclusão digital, ética e saúde, raciocínio lógico, arte e cultura, vocacional, produção de texto, esporte, lazer e como se comportarem no mercado de trabalho, além de serem preparados para enfrentar os desafios que os esperam aqui fora, tudo isso com profissionais capacitados e especializados, como psicólogo, psicopedagoga, professoras e assistentes sociais, não só para os menores, mas também, para a família desses assistidos, quando necessário.

Todos os adolescentes inscritos recebem uniformes e alimentação adequada enquanto estão participando dos cursos e, depois que ele é encaminhado para a empresa, passa a receber o salário-hora, carteira registrada, vale transporte e continua participando do curso, agora mais específico da área em que ele está, uma vez por semana na Arprom, sendo que, os outros quatro dias ele trabalha normalmente na empresa.

A Arprom recebe ajuda da pasta de Assistência Social do Município, além das taxas administrativas que as empresas pagam para se tornarem parceiras, mas, em contrapartida, o custo para manter a Associação é muito alto, por isso, o Riopreto Solidário acolheu essa entidade com o intuito de ajudá-los ainda mais.

O estande estará montado durante esses três dias no Riopreto Shopping, vendendo caixinhas artesanais contendo vários tipos de doces, entre eles, beijinho, brigadeiro, casadinho, bolo gelado, bala de côco, pirulitos de bolacha, e tudo confeccionado pelos próprios funcionários da entidade.

O público poderá ajudar comprando esses produtos e toda a renda será revertida em prol da Arprom. "Vamos pagar contas internas e fazer a manutenção do prédio, como a parte elétrica que está com a fiação precária", explica Maria Luiza Bueno, que está à frente da coordenação há quase dois anos.

Sobre o Riopreto Shopping Solidário

O Riopreto Shopping Solidário é um projeto permanente do Riopreto Shopping que tem como objetivo divulgar instituições que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais nas vidas das pessoas assistidas. Este ano, estão participando do projeto as instituições: Abrigo São João – Asilo de Guaraci; Vila Vicentina de Mirassol; Albergue Noturno – Protetor dos Pobres; Associação Espírita "A Caminho da Luz"; Casa Evangélica de Recuperação "ADONAI" CERAI; Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes; Associação Filantrópica Mamãe Idalina; Lar Maria José de Jesus; Associação Anjo da Guarda; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Instituto Educacional Casa da Criança; ASSD – Associação São Deocleciano; Alma Autista; PAS - Patrulha Animal Solidária; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; Arprom - Associação Riopretense, Aquário; e Novo Sinai.

Por Da Redação em 26/04/2017 às 15:10
JK Essencial Residence