Gazeta Indica

Artistas promovem terceira edição da Feira da Vila neste domingo (dia 17)

Neste domingo (dia 17) acontece a terceira edição da Feira da Vila, iniciativa de artesãos, artistas e expositores da cidade de São José do Rio Preto. A ideia é reunir parte da cena cultural da cidade por meio de artesãos, produtores e artistas de diferentes segmentos. Tudo acontece na rua promovendo a sociabilidade, a troca e o enriquecimento social. Os organizadores apoiam o movimento “compro de quem faz” fortalecendo a rede de pessoas que produzem de forma artesanal.
Um das novidades desta edição é a realização de um formato voltado para programações artísticas, contando com a participação de muitos músicos. Para compor a grade, haverá apresentações de palhaçaria, oficinas de yoga, heik, além de danças contemporânea, cigana, afro e muito mais. O público também terá opções gastronômicas e venda de bebidas por valores acessíveis.
A feira acontecerá entre o Estúdio Fotográfico Jorge Etcheber e o Espaço Cultural Ona Imó, na rua Silva Jardim esquina com a rua Machado de Assis - ao lado do supermercado Atacadão, no bairro Santa Cruz. O evento começa às 10h e se estende até às 18h, com entrada gratuita.

Fábio Porchat e Miá Mello apresentam "Meu passado me condena- a peça" neste sábado (dia 9)

Baseado na série e no filme homônimos, o espetáculo "Meu passado me condena- a peça" chega em Rio Preto neste sábado (dia 9) para uma única apresentação às 21 horas, no Teatro Paulo Moura. Miá (Miá Mello) e Fábio (Fábio Porchat) se conhecem na fila do banheiro de uma festa e um mês depois se casam. “A peça se passa antes do filme e do seriado. Fábio e Miá chegam em casa depois da festa de casamento e começam a discutir a relação”, explica Porchat. Os ingressos custam R$ 90,00 (inteira), R$ 45,00 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo site www.bilheteriarapida.com.br ou na loja Reserva, no Riopreto Shopping.

O Boticário aposta na ousadia e lança novas cores de batom em campanha estrelada por Anitta

O Boticário lança cinco novas cores de batons que reforçam a proposta de praticidade da marca. A aposta é em tons ousados, capazes de dar um up em looks básicos e mostrar que a praticidade de um “bocão” bem destacado pode ser protagonista soberano de qualquer produção. Os batons já estão disponíveis em todas as lojas de Rio Preto. O destaque do lançamento fica por conta das tonalidades: azul (360 Graus), roxo (200 Mistérios), vermelho (12 Indiretas), marrom (120 Confidências) e vinho (170 Segredos), que chegam para mostrar que a ousadia pode sim fazer parte do dia a dia.

Edson Ramos leva a arte em forma de grafite para exposição inédita no Riopreto Shopping

Grafiteiro reconhecido aqui e no mercado internacional, Edson Ramos leva a arte das ruas para uma exposição elaborada com exclusividade para o público do Riopreto Shopping. “Santo de Casa” está exposta na Praça 1 até o dia 17 de setembro. Edson é rio-pretense. Autodidata, conheceu a arte em forma de grafite no ano de 2002. A inspiração que o despertou para o universo criativo contido em latas de spray surgiu ao passar por um muro com diversos desenhos e escritas. E lá se vão 15 anos aprimorando minha arte, com pesquisas não só no grafite como na arte em geral. Hoje tenho meu próprio ateliê, minha marca, e na bagagem viagens nacionais e internacionais”, conta o artista.
Ainda que faça muito sucesso com as pinturas em aquarela, Edson reserva os fins de semana para ‘grafitar por aí’. Um dos seus grafites é um pássaro no viaduto do Jordão Reis e também há desenhos bem coloridos que adornam o muro próximo ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade).