GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Gastronomia

Bella Capri terá vinhos da Bodega Goulart

Premiada vinícola argentina produziu o melhor Malbec do mundo na safra 2007

A pizzaria Bella Capri anuncia nesta terça-feira, 19, uma parceria com a Bodega Goulart, uma das mais respeitadas vinícolas argentinas e produtora do Malbec eleito o melhor do mundo na safra 2007. Erika Goulart, diretora da vinícola, virá especialmente para o anúncio da novidade que acontecerá durante a Noite Italiana, evento que começa às 19h30.

De acordo com Nivaldo Covizzi, diretor da Bella Capri, os vinhos da Bodega Goulart estarão disponíveis na adega da pizzaria Redentora em Rio Preto e depois serão distribuídos para outras lojas da rede de franquias da marca. “Estamos muito confiantes no sucesso desta nova parceria já que nossas empresas compartilham valores e histórias semelhantes. Somos empresas familiares, com 20 anos de história e uma busca incessante pela qualidade”, afirma Nivaldo.

Erika Goulart é neta do marechal Gastão Goulart, que foi o Comandante da Legião Negra na Revolução Constitucional de 1932. Vencido na Revolução, ele acabou exilando-se na Argentina onde adquiriu vinhedos. Anos depois voltou ao Brasil e seu corpo repousa no Mausoléu dos Heróis de 1932, no Obelisco do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.  As plantações de uvas ficaram esquecidas durante algum tempo até que em 1997, ao vasculhar os papéis do avô, Erika Goulart descobriu uma escritura de terras em Mendoza, na Argentina.

Erika investiu vários anos na recuperação dos vinhedos herdados. Eram 55 hectares de plantações datadas de 1915, com 450 mil pés de uva, localizados nos sopés andinos, numa região considerada de excelência para cultivo das uvas. Com muito trabalho, pesquisa e dedicação, a Bodega Goulart esmerou-se na produção de vinhos da uva Malbec e o reconhecimento chegou.

A vinícola foi eleita entre as quatro melhores  bodegas de Alta Gama na Argentina, e seus vinhos acumulam prêmios citados pelo The New York Times,  Wine Spectator Robert Parker Wine Advocate e outros.  A maior premiação veio em 2007 quando o Malbec produzido pela Bodega Goulart foi eleito por especialistas como o melhor do mundo.
 

Noite Italiana

O anúncio da nova parceria com a Bodega Goulart será feito durante a Noite Italiana, que a Bella Capri Redentora promove nesta terça-feira, 19h, a partir das 19h30. O evento será cenário também para o anúncio de outras novidades. Renata Covizzi, segunda geração da família Covizzi a frente da pizzaria, será apresentada como chef de cozinha da casa.

Será feita ainda a degustação de novas pizzas que passam a compor o cardápio da casa. A Noite Italiana terá ainda a apresentação do cantor Ricardo Bombarda, um especialista em músicas românticas. Os convites estão esgotados.

Por Da Redação em 19/06/2018 às 12:05
JK Essencial Residence