GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Gastronomia

Sopas e caldos para aquecer os dias frios

Os sabores Caldo Verde, Creme de Mandioquinha e Creme de Legumes estão entre os mais procurados pelos fãs da iguaria

O inverno ainda não começou, mas em algumas noites a temperatura já começa a cair em Rio Preto e região. E nada melhor do que uma saborosa sopa ou aquele caldo caprichado. No cardápio do Fran’s Café, maior rede de cafeterias do País, as opções são variadas. Caldo Verde, Creme de Mandioquinha e Creme de Legumes, sabores que estão entre os mais procurados pelos fãs da iguaria.

Arlete Nagano, nutricionista da rede, explica que os produtos foram cuidadosamente testados e experimentados para que tivessem as quantidades certas de nutrientes para aquecer os dias mais frios. “Nos dias com temperaturas mais amenas, o nosso corpo necessita de um maior conforto quando o assunto é alimentação. Pensamos nas sopas e caldos do Fran’s para suprir o nosso organismo e também para confortar, além disso, todas as opções são muito saborosas”, afirma a nutricionista.

Todas as sopas da cafeteria podem ser servidas no pão italiano e acompanham sachê de queijo ralado. Para a harmonização perfeita, a dica é pedir uma taça de vinho para acompanhar. As opções estão disponíveis em todas as lojas da rede. Em Rio Preto, o Fran’s Café fica na Rua Antônio de Godoy, 3822 - Vila Redentora. O Fran’s Café é uma das maiores redes de franquia do país na área de cafeteria e alimentação. Oferece a seus clientes um conceito moderno e aconchegante para um bom café. Além de contar com ambiente agradável, acesso wi-fi para reuniões ou encontro com amigos, cardápio variado e atendimento 24 horas, as lojas também disponibilizam produtos diferenciados, com destaque para os Cafés Gourmet.

Comida di Buteco termina neste domingo, dia 6

Mais uma edição do Comida di Buteco está chegando ao fim. Foram dias degustando petiscos da competição mais saborosa do Brasil. Dezesseis bares participaram da disputa (14 de Rio Preto e dois de Mirassol). O concurso começou no dia 13 de abril e se encerra neste domingo, dia 6. Até lá, portanto, dá tempo de experimentar os pratos. O público e os jurados decidirão qual o melhor boteco por meio de votação. Serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso a fazer a avaliação de forma anônima. O anúncio do vencedor do Comida di Buteco será no dia 6 de junho. Em 2017, quem levou o título foi o Bar do Cidinho.

Em 2018, o festival contou com uma competição à parte. A organização incentivou os donos dos bares a criarem uma Receita de Carinho Dona Benta. A participação não era obrigatória e os botecos podiam inscrever o próprio petisco do concurso principal ou criar um novo, doce ou salgado, desde que levasse algum produto Dona Benta na composição do prato. Nesta competição, apenas jurados votaram. Também haverá premiação.

Por Da Redação em 03/05/2018 às 23:59
JK Essencial Residence