Estradas

Equipes iniciam obra de viaduto na BR-153

Instalação de vigas do dispositivo faz parte do pacote de obras de duplicação da rodovia Transbrasiliana; previsão de entrega é final de 2018

As vigas do viaduto em construção na BR-153, no trecho urbano de Rio Preto, começaram a ser instaladas. As obras, que fazem parte da duplicação da rodovia entre Rio Preto e Bady Bassitt, são realizadas pela concessionária TriunfoTransbrasiliana, responsável pela administração da do trecho paulista.O viaduto é parte do dispositivo de retorno em desnível em construção no local. Será uma forma mais segura de o motorista atravessar a pista. O dispositivo funciona para prevenir acidentes entre veículos, principalmente colisões frontais.  Também já tiveram início as primeiras etapas de pavimentação da pista. A duplicação de 2,8 quilômetros tem um investimento de quase R$ 20 milhões e obedece a padrões internacionais, com a meta de trazer mais segurança, fluidez, conforto e comodidade para os motoristas.

Composta por 70 funcionários e 36 maquinários pesados, as equipes de trabalho começaram as obras em agosto deste ano. A previsão de entrega será no final de 2018.

Para o diretor de engenharia da TriunfoTransbrasiliana, Carlos Eduardo Xisto, a duplicação do trecho representa desenvolvimento para a região mesmo na atual situação econômica do país. “Mesmo em um momento de recessão econômica, a Triunfo Transbrasiliana investiu nas obras de duplicação pensando sempre no bem-estar dos seus usuários. A duplicação vai dar mais conforto e segurança aos motoristas da região, além de gerar emprego e atrair novas empresas às cidades vizinhas”, disse.

Em tempo real

É possível acompanhar o andamento das obras pela internet, por meio de um hotsite disponibilizado pela concessionária, com informações como o percentual de evolução de cada etapa. O endereço do site é www.triunfotransbrasiliana.com.br/duplicacaobr153sp72ao74. A página traz também curiosidades, números, mapa da obra e canais de contato para informações ou esclarecimento de dúvidas.

Por Da Redação em 09/11/2017 às 23:59
JK Essencial Residence