GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto inicia decisão do Brasileirão neste sábado, dia 20, contra o Corinthians

Meninas do Jacaré fazem terceira final em quatro anos e apostam em bom resultado em casa para garantir o título no jogo de volta, em São Paulo

Henrique Fernandes

As meninas do Rio Preto EC vão começar a decidir na tarde deste sábado, 20, às 15h, no estádio Anísio Haddad, o título do Campeonato Brasileiro Feminino da série A1. O time enfrenta o Corinthians nesta que é a terceira final de Brasileiro nos últimos quatro anos do time alviverde. A entrada é gratuita.  O jogo de volta da finalíssima será no Parque São Jorge, em São Paulo, na sexta-feira, dia 26, às 20h30.

Um dos destaques da equipe do Rio Preto é a atacante Lelê, que vem fazendo gols importantes na campanha do Jacaré até a final. A atacante, que tem 11 gols no Brasileirão, falou sobre a expectativa para a partida.

“A atenção dentro de campo tem que ser dobrada. É final de campeonato e vamos fazer de tudo pra marcar um gol dentro de casa. Sem dúvidas a ansiedade é grande e a expectativa é maior ainda. Nosso grupo sabe tudo que passou pra chegar nessa final, o quanto lutou, e sábado não vai ser diferente. Temos condições de jogar por igual e temos noção de que o jogo vai ser decidido em detalhes, por isso vamos tentar errar o mínimo possível”, afirmou a artilheira da equipe.

Outra jogadora importante no time do técnico ChicãoReguera é a meio-campista Jéssica de Lima, que é uma das mais experientes da equipe e também de maior qualidade técnica. Ela fala sobre o momento que o time vive, e como fazer para sair de Rio Preto com uma vantagem. “É um momento que a gente sempre espera, jogar uma final sempre nos deixa um pouco ansiosas, mas tenho certeza que vamos conseguir controlar. Temos um time muito ‘cascudo’ e experiente”.

“Temos que jogar o jogo. Vamos lutar como fizemos em todas as partidas até o momento e doar 110% se for necessário para conseguir sair daqui com um bom resultado para o segundo jogo”, afirmou a meio-campista.  (Colaborou Léo Roveroni)

 

Alex Renner, do Predador FC, abre

academia de jiu-jitsu em Cancun

 

O dono da marca Predador FightChampionship, o gaúcho Alex Renner, está de malas prontas para o México. Renner, conhecido pelos grandes eventos de MMA que realiza no país, viaja para o México no dia 6 do mês que vem. Ele luta no México Open, na Cidade do México, tradicional evento de jiu-jitsu, pela categoria meio pesado, no dia 10, e depois participa de um seminário com Renzo Gracie, no dia 11.  Renner se especializou na área de jiu-jitsu e abrirá uma academia da franquia Gracie Barra, em Cancun. “Já está bem adiantado. Vou aproveitar a viagem para fechar o local e definir detalhes. Até o ano que vem já estará funcionando lá, mas não deixarei de vir aqui para a região”, afirmou Renner.

O evento que Renner participa no dia 10, na Cidade do México, é da IBJJF (InternationalBrazilianJiuJitsuFederation), maior federação de jiu-jitsu do mundo. No último mês, Renner negociou com o empresário Gustavo Simonato várias etapas do Predador FC.

Uma das etapas foi realizada em Rio Preto, no dia 6, no ginásio da AABB, reunindo centenas de pessoas. “Foi um sucesso. Já estamos planejando as próximas”, afirmou Simonato, que é empresário da área de segurança na cidade.

Por Henrique Fernandes em 18/10/2018 às 23:59
JK Essencial Residence