GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto garante vaga na final do Brasileirão Feminino

Time aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e Flamengo para saber qual será o adversário no último jogo da competição

Debaixo de muita chuva, as meninas do Rio Preto conquistaram a vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2018, após bater a Ferroviária na tarde de quarta-feira, dia 10, no estádio Anísio Haddad, pelo placar de 3 a 2. Os gols do Rio Preto foram marcados pela atacante Lelê, duas vezes, e a meio-campo Jéssica. Já os da Ferroviária foram marcados pela meio-campo Luana e a atacante Dandara.

O começo da partida do Rio Preto foi arrasador. Antes dos 15 minutos de jogo a equipe alviverde já estava vencendo pelo placar de 2 a 0. A atacante Lelê, artilheira da equipe no Brasileirão agora com 10 gols, aproveitou as chances criadas logo no início da partida. No primeiro gol, após cruzamento de Maria, a atacante cabeceou firme para balançar as redes da goleira Luciana.

Logo depois do primeiro gol, em jogada parecida, Maria cruzou, Jéssica ajeitou e Lelê bateu forte para fazer 2 a 0. Após o susto dos gols em sequencia, a Ferroviária começou a sair para o jogo, e no primeiro chute ao gol, Luana, arriscou de fora da área e marcou para o time de Araraquara. A chuva forte começava a cair, e antes do campo ficar alagado, Jéssica fez o terceiro do Jacaré.

No segundo tempo com o campo bastante encharcado a partida ficou truncada, sem grandes chances para as duas equipes. A ‘ferrinha’ tentava na bola área, mas sem muito perigo. No final da partida, Dandara fez o segundo gol das visitantes, que até tentaram uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso. 

A meio-campo Jéssica, uma das líderes da equipe falou sobre a classificação, a terceira final em quatro anos. “Temos que entrar com a mesma pegada dos outros jogos, independente de ser Corinthians ou Flamengo nós não seremos as favoritas, mas temos qualidade, vontade e faremos o que for possível para conseguir esse título”. Sobre a partida a jogadora comentou. “Sabíamos que seria um jogo difícil contra a Ferroviária, tínhamos que nos desdobrar em campo e fizemos isso”. Agora o Rio Preto aguarda o confronto entre Corinthians e Flamengo, que acontece nesta quinta-feira, para saber o seu adversário na grande final do Brasileirão Feminino 2018.

 

Por Henrique Fernandes em 10/10/2018 às 23:59
JK Essencial Residence