GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto EC participa do Conselho Técnico da A-3, em São Paulo

A grande novidade é que a Lista de Inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma Lista A com 26 jogadores e uma Lista B com atletas das categorias de base ilimitados

O presidente do Rio Preto EC, José Eduardo Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, ao lado dos outros integrantes do Paulistão A-2 2019, do Conselho Técnico da competição. A grande novidade é que a Lista de Inscritos seguirá os modelos adotados no Paulistão e Paulistão A2, com uma Lista A com 26 jogadores e uma Lista B com atletas das categorias de base ilimitados. Também como as divisões superiores, o número de clubes agora é 16. A fórmula de disputa na fase inicial segue a mesma. Os clubes jogarão em turno único, classificando-se os oito melhores para a fase seguinte, enquanto os dois piores serão rebaixados.

Os mata-mata serão disputados em ida e volta, sendo quartas de final, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão terão o direito de acesso ao Paulistão A2 de 2020. Assim como neste ano, em caso de dois resultados iguais, o time que obtiver a melhor campanha na somatória das fases levará vantagem. O campeonato terá início em 20 de janeiro e término previsto para o dia 5 de maio. O presidente do Rio Preto EC falou sobre a reunião. “Infelizmente a regionalização não passou. Apresentamos nossa justificativa sobre as grandes despesas, mas a proposta foi rejeitada por 12 votos a 4.  Alguns presidentes justificaram dizendo que o critério técnico ficaria comprometido, o nosso grupo ficaria mais forte.  Mas acabou sendo uma reunião positiva”, afirmou Rodrigues. Votaram pela regionalização, além do Rio Preto, o Olímpia, Barretos e Taboão da Serra.  Batatais, Comercial, Monte Azul, Noroeste, São Carlos, Audax, Capivariano, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Primavera, São Bernardo e Velo Clube foram contrários. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 25/10/2018 às 23:59
JK Essencial Residence