GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Carol Gattaz diz que está confiante para o início da próxima temporada

Jogadora rio-pretense fala em final de ano intenso e da preparação do Minas Tênis Clube para a disputa de três torneios de alto nível

A jogadora de vôlei rio-pretense Carol Gattaz, do Minas Tênis Clube, está confiante para a próxima temporada. A equipe mineira vem fazendo a preparação para enfrentar um final de ano muito pesado com o Campeonato Mineiro, Superliga e Mundial de Clubes. O time da central rio-pretense estreia no torneio estadual no dia 5 deste mês diante do Lavras. A competição ainda conta com os times do Dentil/Praia Clube e o BRB Brasília Volei. O Minas Tênis Clube defende o título mineiro.

A central fala sobre a disputa do campeonato mineiro como forma de preparação final para a Superliga e Mundial. “Pra gente será ótimo disputar o campeonato mineiro. Como não tivemos nenhum torneio preparatório antes da Superliga, o campeonato vem para dar ritmo ao time e é o que precisamos neste momento, já que estamos em uma pré-temporada desde julho”.

A Superliga, principal torneio do país, tem início só na segunda metade deste mês, mas Carol ressalta a importância de ter ritmo de jogo e também pelo fato de algumas jogadoras terem se juntado à equipe apenas nos últimos dias. “A nossa equipe ficou completa só na semana passada com a chegada da Gabi e da Nathalia. Então a gente sabe que ainda falta muito pra chegar no ideal, e por isso vamos usar o campeonato mineiro para chegar às melhores condições para a Superliga e também porque no começo de dezembro tem o mundial. Sabemos que teremos muito trabalho, mas estamos conscientes e nos preparando da melhor maneira possível”.

O Minas Tênis Clube estreia na Superliga 2018/19 no dia 16 deste mês contra o BRB Brasília, fora de casa, às 20h. As datas do torneio mundial que será realizado em dezembro ainda não foram divulgadas. No dia 28, o time do Minas Tênis Clube embarca para Shaoxing, na China, onde disputa o Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 4 e 9 de dezembro. A equipe mineira está no grupo A, ao lado de Zhejiang Jiaxing, time da casa, do Vakifbank, da Turquia, e do Volero Le Cannet, da França. No outro grupo estão o Altay VC, do Cazaquistão, o Eczacibaşi, da Turquia, o Supreme, da Tailândia, e o Dentil Praia Clube, de Uberlândia (MG). (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 31/10/2018 às 23:59
JK Essencial Residence