GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto Weilers monta time feminino

Equipe não disputa nenhuma competição neste ano, mas para 2019 o grupo deve encarar um torneio estadual

O time de futebol de americano de Rio Preto, o Weilers, vem fazendo grandes campanhas nas competições que disputa. E os bons resultados não vêm sendo colhidos apenas dentro de campo. Fora dele a equipe rio-pretense está conseguindo cativar a população da cidade a gostar um pouco mais desse esporte e se envolver.

O crescimento é tão grande que a equipe montou um time feminino de Flag Football, que é aquele futebol americano sem o contato físico.  "Há uns dois anos nós percebemos o interesse de muitas mulheres em praticar o esporte, mas na época nossa comissão técnica ainda era um pouco enxuta, então esperamos o momento certo, aonde teríamos um comissão maior formada que pudesse atender essa demanda. Nós procuramos nesse grupo de mulheres o mesmo que procuramos no time masculino, pessoas interessadas em aprender o esporte, em participar e que estejam comprometidas em ajudar uma modalidade que está começando ainda", afirmou Matheus Camargo, presidente do Rio Preto Weilers.

A equipe ainda não disputa nenhuma competição neste ano, mas para 2019 o planejamento do Weilers é que a equipe feminina dispute um torneio estadual. “Nós temos 15 meninas treinando no nosso time desde o mês de abril, e o que mais nos anima é que estão aparecendo várias atletas querendo treinar e praticar o esporte. A nossa expectativa para o ano que vem é ter pelo menos 25 jogadoras”, disse o presidente.

Apesar de estarem treinando na modalidade de flagfootball, as meninas do time querem também jogar o futebol americano tradicional. “A gente começou no flag por ser uma modalidade sem contato, o que faria com que mais garotas viessem conhecer o esporte, mas já sentimos que as atletas querem partir pro futebol americano com contato também”. (Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 05/09/2018 às 23:59
JK Essencial Residence