GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Meninas do Rio Preto avançam no Brasileirão

Time enfrenta em casa a Ferroviária, no dia 10 do mês que vem, no estádio Anísio Haddad

As meninas do Rio Preto EC vão decidir a vaga para a final do Campeonato Brasileiro feminino 2018, em casa. Depois de empatar, por 1 a 1,  na noite de quarta-feira, dia 26, na primeira partida das semifinais diante da Ferroviária, em Araraquara, o time rio-pretense terá a chance de chegar na sua terceira final de Brasileiro nos últimos quatro anos. No confronto de ida, o gol da equipe do Jacaré foi marcado pela atacante Maria. O duelo de volta será no dia 10 do mês que vem, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

O empate conquistado jogando fora de casa deixa o Rio Preto em boa condição para o jogo de volta das semifinais, aonde a equipe alviverde precisa de uma vitória simples para avançar à final. A dirigente da equipe, Doroteia Inojo, falou sobre o resultado. “Não é fácil jogar com a Ferroviária dentro da casa delas. Tomamos um gol, mas nosso time não se abateu e partirmos para cima. Agora é o tudo ou nada em casa”.

A volante Jéssica também falou sobre o resultado e comentou sobre o fator de decidir em casa. “Prevíamos que a Ferroviária iria vir pra cima, elas precisavam fazer o resultado dentro de casa e a gente conseguiu em alguns momentos inibir isso, mas já no segundo tempo o nosso time sentiu o desgaste físico e trouxe o time delas pra cima, mas felizmente nosso time é experiente, não sentiu tanto o gol e conseguimos empatar e trazer esse resultado que pode-se dizer positivo pra casa”.

“Decidir em casa é bom, estaremos do lado do nosso torcedor, jogando no estádio que estamos acostumadas. Já por outro lado tem a pressão de conseguir o resultado. Mas acredito que como nosso time é experiente vamos conseguir”.

Como a segunda partida só acontecerá daqui a 13 dias, o Rio Preto EC terá um tempo de descanso necessário, já que a equipe vem de três jogos fora de casa. O time rodou o Brasil, viajando para Manaus, Santos e por último Araraquara. “Essa parada para treinar e descansar é de uma ajuda imensa. O nosso time vem sentindo muito, principalmente na metade do segundo tempo, e isso atrapalha nosso jogo que é de muita intensidade e imposição física. Tivemos uma dificuldade nos últimos jogos, e agora com esses dias vamos poder descansar, recuperar nossas forças e entrar 100% para o próximo jogo”. (Colaborou Léo Roveroni)

 

Por Henrique Fernandes em 27/09/2018 às 23:59
JK Essencial Residence