GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Times do Rio Preto EC jogam no Anísio Haddad neste fim de semana

No domingo, dia 12, meninas do Jacaré enfrentam o São José, equipe masculina do Sub-15 joga contra o Corinthians e Sub-20 entra em campo para confronto com Ituano

Depois de vencer o time do Flamengo, na quarta-feira, dia 8, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, as meninas do Rio Preto EC ‘trocam a chave’ e voltam a concentrar as atenções na disputa do Campeonato Paulista Feminino 2018. Neste domingo, dia 12, elas enfrentam o São José, em casa, às 15h, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da competição estadual.

A meio-campo Jéssica falou sobre como é para elas mudarem o espírito para este campeonato. “Nós finalmente conseguimos a classificação no Brasileiro, agora temos que focar nesta fase do Paulista que é muito importante. E conseguir vencer esse jogo em casa nos daria uma tranquilidade e distância maior no grupo, podendo quem sabe descansar mais e alcançar a vaga na terceira fase com maior rapidez”.

Além desta partida no domingo, o estádio Anísio Haddad receberá no sábado, dia 11, dois confrontos pelo Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-20. Pela manhã, os meninos do Sub-15 enfrentam o Corinthians na terceira rodada da segunda fase. O time rio-pretense está empatado com o Timão na liderança do grupo com 4 pontos. O duelo entre Rio Preto e Corinthians começa às 9h.Já no período da tarde, o Sub-20 entra em campo para enfrentar a equipe do Ituano. Os meninos do Jacaré tentam se recuperar de um revés na última partida contra o Guarani, onde a equipe perdeu, em casa, pelo placar de 4 a 2. A partida pode colocar o Rio Preto novamente na disputa por uma vaga na próxima fase. Atualmente, a equipe tem apenas um ponto, junto com o Ituano. Já Santo André e Guarani estão na liderança do grupo com quatro pontos.  A partida será neste sábado, dia 11, às 15h.  Os jogos são gratuitos.

Analista de desempenho do Rio Preto faz curso em São Paulo

O analista de desempenho do Rio Preto EC, Vinicius Silva, participou do primeiro curso de Análise de Desempenho do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo, entre os dias 03 e 06 de agosto, na cidade de São Paulo.  O curso foi organizado pelo também analista Cláudio Grillo, um dos precursores da área no futebol brasileiro e que trabalhou em clubes como Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos e que tem mais de 20 anos de carreira. O curso também teve a participação dos treinadores Guto Ferreira e Tuca Guimarães como palestrantes.Vinicius, que faz parte da comissão fixa do clube rio-pretense, falou sobre a experiência que teve. “Foi um curso excelente, contando com a experiência de um dos precursores da análise de desempenho no Brasil. Após o término da Série A-3 este é o terceiro curso que realizo, sempre contando com o apoio do clube. Minha profissão exige esta atualização constante e estar em um evento como este no meio de grandes profissionais é uma honra e uma oportunidade muito grande”. (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 09/08/2018 às 23:59
JK Essencial Residence