GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers encara o Corinthians pela semifinal da SPF League

Jogo em Santo Adnré será neste domingo, dia 8, às 14h, no estádio Bruno José Daniel

O time de futebol americano do Rio Preto Weilers jogará neste domingo, dia 8, a semifinal da São Paulo Football League contra o tradicional Corinthians Steamrollers, na cidade de Santo André, no estádio Bruno Jose Daniel, às 14h. A equipe de São Paulo conquistou a vaga após bater o time da Ponte Preta Gorillas, por 18 a 17. Agora o time rio-pretense que está invicto na competição e é dono da melhor campanha do torneio tem a chance de vencer pela segunda vez o time do Corinthians.  

Na primeira fase da SPFL as equipes se enfrentaram e o Weilers, jogando em casa, não teve dó e nem piedade do time corintiano e aplicou uma lavada de 32 a 0. Na ocasião, conquistou a vaga para os playoffs. O técnico Alexandre Ribeiro diz que agora é um novo confronto e que vale vaga na final da competição. “O Corinthians apresentou um estilo de jogo diferente contra a Ponte Preta, seu último adversário, então estamos encarando como um adversário inédito”, afirmou o técnico. 

O Weilers é dono da melhor defesa da competição, com apenas 38 pontos cedidos e o quarto melhor ataque com 203 pontos marcados. O técnico fala sobre esta grande campanha que vem fazendo com o time rio-pretense. “O sucesso é fruto de trabalho, fruto daquilo que você faz quando ninguém está olhando. Treinamos de 5 a 6 vezes por semana em equipe e acreditamos no processo da vitória, sem demagogias”.

A SPFL será a única competição que o Weilers disputará no ano de 2018. Com isso, o presidente da equipe, Matheus Camargo, fala se há pressão para conquistar o título. “Pressão da diretoria não existe, há sim uma expectativa para um bom desempenho, e se vier com o título melhor ainda. No nosso planejamento no começo do ano, vencer a SPFL era algo para o ano que vem, mas como a equipe foi muito bem desde o início da competição acreditamos que é possível conseguir o título”, afirmou. (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 05/07/2018 às 23:59
JK Essencial Residence