GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Basquete de Rio Preto busca mais um ouro nos Regionais

Partida contra a equipe de Estrela D´Oeste será neste sábado, dia 21, às 10h30, no Centro Esportivo Mário Covas Henrique Fernandes

O time de basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M, que representa a cidade de Rio Preto nos Jogos Regionais de 2018, em Votuporanga, enfrenta na sua primeira partida a equipe de Santa Fé do Sul, nesta sexta-feira (20), às 15h30, no ginásio esportivo Jane Maria de Lacerda Soares. No sábado, o time rio-pretense encara Estrela D’Oeste, às 10h30, no Centro Esportivo Mário Covas. O técnico da equipe, Marininho Manella, definiu os jogadores que viajaram para o torneio após muitos dias de treinos, já que a competição servirá de preparação para o Campeonato Paulista. A equipe conta com alguns jovens promissores, como o armador Gustavo Grellet, de 21 anos, que chegou nesta temporada e vem se destacando nos treinamentos.

“Os treinamentos estão bem fortes e intensos, tirando o máximo de cada um. O objetivo é mais um título do Regionais e conseguir uma boa classificação no forte Campeonato Paulista e assim vamos buscar nos tornar umas das equipes mais fortes do Estado de São Paulo.  O Marino e o Damião conversam todos os dias para tirar meu melhor como jogador. Tenho grandes companheiros dentro de quadra e eles me ajudam muito entender cada dia mais o jogo. Acredito que essa mescla pode surpreender grandes equipes e juntos vamos fazer a diferença”, afirmou o armador.

A mescla entre a juventude e a experiência no time do América poderá ajudar os garotos que chegaram este ano dando fôlego novo. O pivô William, um dos mais experientes no elenco, fala sobre esta mistura e como isso pode ajudar o time a levar mais um título dos Jogos Regionais. “Essa troca de experiências com os meninos do Sub-22 é muito boa, eles trazem um vigor, uma vontade maior para a equipe e nós, os mais velhos, controlamos a ansiedade deles. É muito bacana, pois todos aprendemos um pouco”, afirma o pivô.

O técnico Marininho fala que sente a equipe preparada para este Regionais. “Sinto que fizemos tudo que era possível e necessário para preparar a equipe, estamos pronto para os Regionais. No começo é normal uma falta de ritmo, mas tirando isso acredito que possamos fazer uma ótima competição, conseguir o título e aproveitar para ver erros e acertos que teremos para o Paulista”. (Colaborou Léo Roveroni)

 

 

Por Henrique Fernandes em 19/07/2018 às 23:59
JK Essencial Residence