GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

América estreia neste sábado pelo Paulista A-1

O jogo contra o time de Bauru será a partir das 17h, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto

Depois de conquistar o título dos Jogos Regionais 2018, no confronto contra Votuporanga, o time de basquete do América/Unirp/Smel/Rodobens/3M se prepara para o início do Campeonato Paulista A-1 2018. A equipe enfrenta logo na sua estreia o forte time do Bauru, neste sábado, dia 28, às 17h, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. A entrada é gratuita. 

O time do técnico MarininhoManella terá pela frente um duro confronto, mas o comandante acredita que com o embalo do título, e da torcida,pode conseguir a vitória e começar o torneio estadual com o pé direito.

“O título dá uma moral para a equipe, os jogadores podem chegar um pouco mais confiantes para essa estreia e acredito que com o trabalho que estamos fazendo a equipe pode surpreender e conseguir essa vitória que será muito importante”.

 Um dos destaques do América nos Jogos Regionais foi o ala Felipe Taddei, que se mostrou um grande matador de bolas de 3 pontos. O experiente jogador fala sobre essa estreia e como a equipe pode surpreender Bauru. “Fizemos um excelente Jogos Regionais, conseguimos o nosso objetivo que era voltar com o título, agora temos que colocar tudo isso no jogo de sábado, impor o nosso jogo como é pedido e surpreender a equipe de Bauru. Estrear em casa é um fator positivo para mostrarmos como vamos jogar aqui dentro, sempre com muita vontade e ritmo”.

 O duelo colocará frente a frente duas equipes que trabalham com mundos diferentes no cenário do basquete nacional.  O América que disputa o Campeonato Paulista e o Bauru que joga NBB, Paulista. O técnico Marininho fala sobre a expectativa para esta partida. “Sem dúvida será um grande jogo, o time deles tem grandes jogadores, mas nós também temos os nossos valores. Estamos muito focados para este Paulista e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória sábado”, afirmou o técnico da equipe. (Colaborou Leo Roveroni)

 

Por Henrique Fernandes em 26/07/2018 às 23:59
JK Essencial Residence