GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Sub-20 do Rio Preto enfrenta a Penapolense

Jogo será neste sábado, dia 30, a partir das 15h; equipe rio-pretense está em 2º lugar no Grupo 1

A equipe Sub-20 do Rio Preto EC está em festa. O time que disputa o Campeonato Paulista 2018 não perde há oito rodadas e se classificou antecipadamente para a segunda fase da competição. A equipe está no segundo lugar no Grupo 1, empatado em número de pontos com o líder Novorizontino e de quebra joga em casa na última rodada para conseguir a tão sonhada liderança da chave. O próximo confronto do Rio Preto será neste sábado, dia 30, em casa, diante da Penapolense, às 15 horas.

A campanha do Jacaré é excelente no Paulista. São 8 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota na competição, o que não surpreende o técnico João Santos, que fala os segredos do Rio Preto para chegar tão forte na segunda fase. “Estar disputando essa liderança e com uma campanha dessas não me surpreende pelo fato do nosso trabalho. Desde o início sempre falamos que iríamos colocar uma equipe competitiva nos jogos e que com o tempo teríamos um bom time, aí está. Os jogadores se entrosaram, viramos de fato uma família no clube, sem vaidade e por isso estamos chegando tão bem para esta segunda fase”, comemorou João Santos.

O treinador falou sobre o próximo confronto do time no Paulista. “Não acredito que eles vão vir aqui e deixar barato. O time deles é bom e já alertei os nossos jogadores disso. Precisamos vencer para conseguir a liderança da chave, temos que fazer um bom jogo e só assim iremos somar mais três pontos. Teremos o desfalque de quatro atletas titulares que tomaram terceiro cartão amarelo, o complica um pouco, mas vamos pra cima”, completou o treinador.

O atacante Victor Matheus, um dos destaques da equipe do Jacaré neste Paulista, com 10 gols, é o artilheiro da competição. Ele fala sobre essa boa fase e também sobre esta chance de levar o clube longe no Paulista.  “Fico feliz em poder ajudar a equipe com gols, sei que esse mérito não é só meu e sim de todo o time que me ajuda a criar as chances e me colocar em posição de fazer os gols. Espero que nessa segunda fase eu ajude ainda mais o Rio Preto”.

O atacante acredita no time. “Sabemos que essa segunda fase e as próximas ficam cada vez mais difícil, vamos enfrentar grandes equipes, de camisa pesada, mas temos o nosso objetivo que é chegar à final. Estamos trabalhando para isso e sonhamos que no dia 18 de novembro a gente possa estar aqui no estádio Anísio Haddad fazendo a final”. (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 28/06/2018 às 23:59