ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Sesc Rio Preto recebe ex-atletas olímpicos no Dia do Desafio

Ex-atletas olímpicos Fabiana Murer (salto com vara) e Carlos Chinin (decatlo) farão vivência e bate-papo sobre as modalidades

No dia 30 de maio é celebrado, mundialmente, o Dia do Desafio, uma campanha de incentivo à prática regular de esportes e atividades físicas. Na edição 2018, o Sesc Rio Preto, visando a estimular a prática do atletismo, traz os ex-atletas olímpicos Fabiana Murer (salto com vara) e Carlos Chinin (decatlo). A dupla conduz vivência e bate-papo sobre as modalidades. Além dessa atividade, o Dia do Desafio traz um dia inteiro de programação esportiva ao Sesc Rio Preto.

Referência na modalidade, Fabiana Murer foi a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro. Ela também é recordista brasileira e sul-americana do salto com vara, e campeã do Pan-americano. Multi-medalhista, a atleta se aposentou das pistas em 2016, mesmo ano em que alcançou o recorde sul-americano na modalidade.

Carlos Chinin também conta com uma carreira repleta de conquistas no decatlo. O atleta é bicampeão do Campeonato Sul-Americano de Atletismo e, em 2014, tornou-se recordista Sul-Americano da modalidade.

No próximo dia 30, Dia do Desafio, durante a atividade no Sesc Rio Preto, os ex-atletas olímpicos participam de um Circuito de Atletismo. Na atividade, eles falarão sobre suas carreiras e interagem com o publico em uma vivência esportiva. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados e tem inicio às 19h, no Ginásio de Esporte.

O Dia do Desafio acontece no Brasil desde 1995, e o Sesc São Paulo é responsável pela coordenação em todo o Continente Americano desde 2002; desenvolvendo um trabalho que busca o estabelecimento de parcerias, estimulando a propagação de hábitos saudáveis para os cidadãos e suas respectivas comunidades.

 

VIVÊNCIA

Salto com Vara com Fabiana Murer e Carlos Chinin

Circuito de Atletismo com a participação dos ex-atletas olímpicos Fabiana Murer e Carlos Chinin. Eles falam sobre suas carreiras e convidam os participantes para uma vivência de atletismo.

Dia 30, quarta, 19h às 21h30.

Ginásio de Esportes.

Grátis.

Por Da Redação em 28/05/2018 às 10:11