Esportes

Thiago Alves joga duplas com seu pupilo no Harmonia Tênis Clube

Uma das etapas do Circuito Internacional de Tênis será realizada entre os dias 21 e 28 de abril, em Rio Preto

Em Rio Preto, as quadras do Harmonia Tênis Clube recebem entre os dias 21 e 28 de abril uma das etapas do Circuito Internacional de Tênis. E uma das grandes novidades do torneio será a participação do ex-top 100 e número 1 do Brasil, Thiago Alves, na chave de duplas. Thiago, que atualmente é treinador, vai jogar a chave de duplas ao lado do seu aluno, Mateus Alves, um dos juvenis mais promissores do país. Além dos dois rio-pretenses também jogam no future os atletas Augusto Laranja, Bruno Sbeghen, João Guarientee Marcelo Zormann, ambos também do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis.  A competição começa no sábado (21), com a disputa do qualificatório, com entrada gratuita.

Thiago falou sobre a disputa ao lado de Mateus. “Será uma emoção muito grande voltar a jogar aqui, dentro da casa aonde tive meu último jogo oficial. Voltar a ter essa emoção novamente, mesmo sendo em duplas, será muito gratificante para mim. Espero jogar bem ao lado do Mateus e conseguir pontuar com ele na ATP".

Thiago e Mateus voltaram nesta semana da Espanha, após passarem 17 dias treinando com Galo Blanco, um dos maiores treinadores do tênis mundial. E o future desta semana, no Harmonia, pode render ao jovem  Mateus, de 17 anos, o seu primeiro ponto no ranking da ATP entre os profissionais. O torneio será o primeiro dos sete que o tenista fará em sequência.  Thiago falou sobre os dias de treino na Espanha e como seu pupilo chega neste torneio, em casa.  “Essa ida para a Espanha foi importante para ele e queremos seguir fazendo essas viagens. Sem dúvida, ele evoluiu lá. O ritmo de treino é muito elevado, todo dia tem excelentes tenistas treinando com ele. Isso faz com que ele seja estimulado o tempo todo ao mais alto nível".

Outro tenista que participará do torneio é Marcelo Zormann, que voltou a treinar no centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis. “Estou com uma expectativa muito boa para este torneio. A última vez que joguei em Rio Preto foi no Banana Bowl e tive um bom resultado, chegando na semifinal.  Sempre acabo jogando muito bem aqui, me sinto confortável com as condições do clima, quadra e a torcida, além de ser no clube que eu treino, o que dá uma motivação maior, disse Zormann.  João Guariente também comentou. “Vai ser uma boa experiência para nós. Espero entrar na chave”, afirmou.  (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 19/04/2018 às 23:59