Esportes

Alex Renner fica com vice no Open Jiu-Jitsu de Roma, na Itália

Lutador que vive em Rio Preto conquistou medalha de prata no Rome International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, uma das competições mais importantes do mundo

O atleta de jiu-jitsu, Alex Renner, da Gracie Barra Boa Vista, de Rio Preto, chegou nesta semana de Roma, na Itália, e trouxe uma importante medalha na bagagem: uma prata conquistada no Rome International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, uma das competições mais importantes do mundo. Renner, empresário, dono da marca Predador Fight, voltou a atuar no mundo das lutas há pouco menos de dois meses e já conquistou um importante resultado. “Decidi voltar a treinar forte no jiu-jitsu e estou bem feliz com o resultado. Agora ainda vou decidir qual será o próximo torneio que disputarei”, afirmou Renner, que perdeu a final para o turco Murat Kerim. Ele ainda avaliará seu próximo torneio, que será em maio e junho, em Paris e Las Vegas. “Foi por pouco que não ganhei o ouro. Fui dar uma chave de pé nele, e acabei caindo. Ganhou nos pontos”.

 

A conquista de Renner é inédita para a região de Rio Preto. O professor de Renner no jiu-jitsu é Alexandre Kikuti, da Gracie Barra Boa Vista. “O Alex é um atleta muito focado. Ainda vai trazer outros bons resultados para a cidade”, afirmou Kikuti.

 

Por Henrique Fernandes em 01/04/2018 às 18:00