GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Meninas do Jacaré buscam mais um título

Equipe de Rio Preto está no Grupo 1 ao lado de Ponte Preta, Ferroviária, Embu das Artes, Francana e Grêmio Osasco

O time feminino do Rio Preto EC já sabe quais serão seus primeiros adversários na disputa pelo Campeonato Paulista Feminino 2018. A equipe que defende o bicampeonato da competição estadual está no Grupo 1 ao lado de Ponte Preta, Ferroviária, Embu das Artes, Francana e Grêmio Osasco. As meninas do Jacaré estreiam domingo, no dia 1º de abril, fora de casa, diante da Ponte Preta.

Apesar de ter perdido atletas que foram campeãs do último Paulistão, o Rio Preto segue como um dos favoritos para faturar mais um Paulista. Jogadoras como as volantes Jéssica e Suzana, a atacante Adriana e a zagueira Siméia seguem no elenco rio-pretense. A dirigente da equipe, Dorotéia Inojo, fala sobre o início da competição.

“Acredito que temos todas as condições de brigar novamente pelo título. As meninas vão dar conta do recado. É uma reformulação e toda reformulação carece de tempo para se ajustar”. Alguns reforços já chegaram, como é o caso da goleira Rosany, a volante Raiane, a meia Quequé, a lateral-esquerda Bárbara, a atacante Vitória e as meias Marta e Ellen que já estavam com o elenco há alguns dias. Já na última semana vieram também a goleira Carolina Aparecida de Aquino Marques, ex-Grêmio, e as atacantes Miriã ex-Rio Branco de Americana e Ana Paula Moreira dos Reis ex-América-MG. Dorotéia comenta se ainda vão vir mais reforços.

“Estamos avaliando durante os treinos que posições precisaremos, mas só vamos buscar algumas jogadoras após o início da competição. Queremos esperar o torneio se iniciar para ver como será o desempenho da nossa equipe”. Em um grupo com equipes de tradição no futebol feminino, como Ponte Preta e Ferroviária, o Rio Preto que manter o bom desempenho dentro de casa para conseguir a classificação. “Nosso grupo não esta fácil. O Audax e a Ferroviária devem vir forte para a competição, mas acredito que com o trabalho que estamos fazendo possamos surpreender novamente e ir longe “. (Colaborou Léo Roveroni)

 

Confira os jogos do Rio Preto no Paulistão 2018

Ponte Preta x Rio Preto – Nelo Bracalente – Vinhedo – 01/04 – 15h

Rio Preto x Ferroviária – Estádio Anísio Haddad – 07/04 – 15h

Audax x Rio Preto – Estádio Prefeito José Liberatti – 15/04 – 15h

Rio Preto x Embu das Artes – Estádio Anísio Haddad – 28/04 – 15h

Francana x Rio Preto – Dr. José Lancha Filho – Franca – 05/05 – 15h

Rio Preto x Ponte Preta – Estádio Anísio Haddad – 12/05 – 15h

Ferroviária x Rio Preto – Arena Fonte Luminosa – 20/05 – 15h

Rio Preto x Audax – Estádio Anísio Haddad – 26/05 – 15h

Embu das Artes x Rio Preto – Hermínio Espósito – 09/06 – 15h

Rio Preto x Francana – Estádio Anísio Haddad – 23/06 – 15h

 

 

Por Henrique Fernandes em 28/03/2018 às 23:59
JK Essencial Residence