Esportes

Jogadores do Rio Preto dedicam vitória ao presidente do clube

Jacaré encerra série negativa ao vencer o Monte Azul; time subiu para 21 pontos e voltou à briga pela classificação na próxima fase do Paulista A-3

O elenco do Rio Preto ofereceu a vitória por 2 a 0 sobre do Monte Azul, na última quarta-feira, dia 7, ao presidente do clube, José Eduardo Rodrigues. Um dos torcedores mais fervorosos do time, benemérito, conselheiro e atualmente mandatário do Jacaré, Rodrigues se emocionou. “Fiquei muito feliz quando vieram falar comigo. O que aconteceu no jogo é mérito do treinador, que soube trabalhar o psicológico dos jogadores e usou as palavras certas no momento adequado. Sempre digo para eles que estou aqui para colaborar. Não vivemos do clube, mas para o clube”, afirmou.

Com a vitória, o Rio Preto encosta no G-8 e briga por vaga na próxima fase do Campeonato Paulista A-3. Para o técnico, Paulo Cézar Catanoce, o oferecimento da vitória ao presidente é uma questão de justiça. “Ele é um pai para os jogadores, não é presidente somente. O que os jogadores possuem aqui de estrutura não existe em muitos times de A-1. Salário em dia, comida, médicos, equipe competente cuidando deles, concentração em hotel bom. Precisamos jogar motivados, comprometidos e foi isso que aconteceu”. O presidente do Jacaré acredita na classificação do time. “O nosso time vai brigar. Temos um bom elenco e acertando mais alguns detalhes vamos lutar pelo acesso”, afirmou Rodrigues.

O goleiro Poti, um dos líderes do time rio-pretense falou sobre o ato do elenco do Jacaré. "Quando o Catanoce passou toda a paixão do presidente pelo clube para nós, ficamos muito motivados e também pelo o que ele vem fazendo por todos do grupo. Ficamos sabendo da situação pela qual ele passou nos últimos tempos com sua família e ainda assim sempre disposto a fazer o que for necessário para não deixar faltar nada para nós. Isso ainda é muito pouco da nossa parte, correr por ele e vencer por ele. Ainda assim poderíamos estar em uma situação melhor no campeonato devido a muitas coisas que aconteceram durante a competição até aqui, mas podem ter certeza que vamos lutar e correr até o fim para conseguir essa classificação e o acesso, e aí sim homenageá-lo como ele merece".

O Jacaré vinha de seis jogos sem vencer e estava começando a encostar na zona de rebaixamento, mas com a vitória na última partida o time depende só de si para avançar na competição. O técnico Paulo Cézar Catanoce falou sobre este momento. “Tudo muda com a confiança. É isso que estamos passando para os jogadores, é uma arrancada final que o Rio Preto precisa

ter para chegar entre os oito primeiros colocados. Pelo o que a equipe vem apresentando eu acredito que nosso time pode chegar e depois é outro campeonato, na fase de mata-mata", afirmou.

O zagueiro Henrique Perrucci, que fez gol na última partida, também falou sobre a má fase que o Jacaré quer deixar de vez para trás e arrancar rumo à classificação na A-3. “Nós nos abatemos um pouco durante esses jogos que ficamos sem vencer, mas isso fez com que o grupo se unisse ainda mais para buscar forças e voltar a vencer. Montamos de fato uma família aqui no clube durante todo esse tempo e sabemos que podemos chegar longe ainda nessa competição, mas por enquanto é um passo de cada vez para conseguir um ritmo bom de vitórias novamente", disse o zagueiro.

O próximo confronto será contra o Noroeste, fora de casa. Um confronto que é chave para o Rio Preto embalar novamente e conseguir voltar ao G-8. Catanoce falou sobre o jogo. “Sabemos que vai um jogo duro, eles estão cinco pontos na nossa frente e o jogo é decisivo para as duas equipes. Com o peso que foi tirado depois da vitória de quarta a equipe estará mais confiante para fazer outro bom jogo e voltar de Bauru com os três pontos". Rio Preto e Noroeste se enfrentam pela décima sexta rodada da Série A-3 neste domingo, dia11, às 10 horas, no estádio Alfredo Castilho. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 08/03/2018 às 23:59