Esportes

Futebol americano do Weilers encara Santos, domingo, em Rio Preto

Depois de vencer o Canne Cutters fora de casa, pela estreia da São Paulo Football League, time rio-pretense vai jogar a primeira partida diante da torcida

 

O time de futebol americano do Rio Preto Weilers fará a primeira partida em casa na temporada 2018. Após vencer o Piracicaba Canne Cutters, por 14 a 12, fora de casa, na estreia da São Paulo Football League, o time rio-pretense enfrenta o tradicional Santos Tsunami. A partida será neste domingo, dia 18, às 14h30, no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, com ingressos a R$ 15.

Depois de ter estreado com a vitória diante do time de Piracicaba, o presidente da equipe do Weilers, Matheus Camargo, projeta uma melhora no desempenho do time diante do Santos Tsunami. “Acredito que a equipe deva melhorar nessa partida, mas só vamos chegar a um nível alto após a terceira rodada, quando os jogadores já vão estar habituados com o novo sistema de jogo e todo o estilo do treinador Alexandre. Mas está sendo muito bacana ver o desenvolvimento e a dedicação do pessoal em aprender coisas novas com a experiência que o Alexandre tem”.

Outra atração para o torcedor do Weilers nesta partida será a estreia dos dois novos americanos da equipe, Dion West Jr, defensive back, que veio da Flórida para reforçar o time rio-pretense, e do running back, Cody, que chegou da Philadelphia. Eles vão ter a chance de mostrar suas qualidades em uma partida dura. Matheus falou sobre o ganho que a equipe deverá ter com os jogadores em campo. “Com certeza eles vão nos dar um up muito grande no nosso jogo. O Dion deve atuar na defesa como safety e até fazer alguns snaps no ataque como wide receiver, Já o Cody vai nos ajudar muito no jogo corrido”. Matheus comenta também a expectativa para a partida, que pode ajudar o Weilers a se colocar em uma boa posição para encaminhar a classificação à segunda fase da SPFL. “Espero que a partida seja, primeiro, um grande espetáculo para quem for assistir. São duas equipes de nome no Estado. O Santos, principalmente, por ser um time que está há muitos anos no cenário do futebol americano nacional. Temos a expectativa de fazer um grande jogo e sair com a vitória. Seria muito bom para nós, mas sabemos que será um jogo difícil contra uma equipe muito experiente”, completou Matheus (Colaborou Leo Roveroni).

 

Por Henrique Fernandes em 15/03/2018 às 23:59