Esportes

Catanoce é o novo técnico do Jacaré para a sequência da A-3

Treinador é apresentado ao clube, que não vence há cinco rodadas, e tem a missão de buscar a classificação para a fase de mata-mata do torneio

O Rio Preto EC apresentou nesta quinta-feira, dia 1º, o treinador, Paulo Cezar Catanoce, que assume o comando da equipe. Após o time perder para o Desportivo Brasil por 4 a 0, fora de casa, a diretoria agiu rapidamente para apresentar o novo treinador. Catanoce foi jogador e teve passagem pelo próprio Rio Preto e pelo Corinthians. Como treinador, o último clube que comandou foi o Uberlândia, onde levou a equipe mineira à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, após dois anos de trabalho.

Paulo Cezar assume o Jacaré em um momento difícil da equipe na Série A-3. Após um bom início de competição, com nove jogos sem perder, o Rio Preto caiu de produção e agora acumula cinco partidas sem vencer, com três derrotas e dois empates. Anteriormente, a defesa sofria poucos gols, mas nas últimas rodadas levou oito em quatro jogos, caindo da terceira para a décima segunda colocação. A missão de Catanoce será levar o Jacaré ao G-8 e classificar a equipe para o mata-mata. A distância para o Barretos, primeira equipe da zona de classificação, é de apenas 3 pontos, porém está é a mesma distância para o União Barbarense, primeiro time na zona de rebaixamento. O novo comandante do Jacaré falou sobre o desafio. “Estou bastante motivado, sou da cidade e é uma satisfação muito grande. Já joguei no Rio Preto e fico muito feliz em voltar ao clube. O nosso objetivo agora é buscar o acesso, com muito trabalho e dedicação dos jogadores para conseguir a conquista".

Como Catanoce terá pouco tempo de preparação até a partida de sábado, contra o Capivariano, o treinador falou o que fará para que a equipe tenha uma postura mais agressiva e consiga os três pontos diante do terceiro colocado, em casa. “Temos que passar confiança aos atletas. Tenho as informações de que o grupo é bom, já trabalhei com alguns jogadores e agora é deixá-los com confiança para uma arrancada nesta parte final. Precisamos dessa arrancada e tenho que fazer com que os jogadores acreditem que podem, para começar já vencendo neste sábado", completou Catanoce.

Por Henrique Fernandes em 01/03/2018 às 23:59