GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers apresenta reforços para temporada de 2018

O americano Dion West Jr e brasileiro Fernando Mendes foram contratados para turbinar a equipe rio-pretense Henrique Fernandes

O Rio Preto Weilers vem reformulando o elenco para a temporada de 2018. A equipe de futebol americano está contratando peças fundamentais para o time dentro e fora dos gramados. Na parte técnica já havia apresentado o novo head coach, Alexandre Ribeiro, que além de comandar o time principal, vai ajudar no projeto de melhoria da estrutura da equipe que pensa em tornar o futebol americano como o principal esporte para a cidade, com categorias de base, equipe feminina e profissionalização do esporte.

Já dentro de campo, o Weilers recebeu dois reforços para o início da SPFL. São eles: o americano Dion West Jr, defensive back, de 24 anos, que fechou um contrato de seis meses com a equipe rio-pretense e o brasileiro Fernando Mendes, linebacker, de 22 anos. Natural de West Palm Beach, no estado da Flórida, Dion West Jr chega para ajudar na reestruturação do time. Dion West, veio da Trine University, e joga como Defensive Back, mas segundo o próprio atleta pode atuar em mais posições durante uma partida. O jogador deve chegar em Rio Preto no dia 5 de março, perdendo a estreia da equipe na SPFL.

O outro reforço do Weilers que foi anunciado na noite de quarta-feira, dia 21, é o linebacker brasileiro Fernando Mendes, que tem no seu currículo a Taça Pernambuco pelo Náutico Horses em 2016, o Pernambucano D-2 pelo Recife Apaches em 2017 e eleito melhor jogador da posição na competição. Ele também jogou pelo Goiânia Rednecks na última BFA. Fernando, chega para ajudar no novo sistema defensivo que o Weilers usará nesta temporada, o presidente da equipe, Matheus Camargo, falou sobre a sua chegada ao clube. “O Fernando é um atleta jovem e já com experiência de ter jogado em ligas competitivas. Ele vem para atender uma necessidade na posicão de linebacker que estava faltando em nossa equipe”, disse o presidente da equipe.

Além destes dois reforços, o presidente garante que a equipe terá mais novidades com relação a jogadores. “Pretendemos fechar com mais um reforço até o fechamento dessa semana, mas o elenco já está bem ajustado agora para o início da SPFL”. O Weilers estreia no domingo, dia 4, fora de casa contra a equipe do Piracicaba Cane Cutters. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 22/02/2018 às 23:59
JK Essencial Residence