Esportes

Futebol americano reforçado

Time contratou head coach Alexandre Ribeiro que tem 12 anos de experiência no esporte

O time de futebol americano Rio Preto Weilers contratou nesta semana o novo head coach, Alexandre Ribeiro, mineiro de Belo Horizonte, de 29 anos. A equipe visa evoluir o esporte na cidade e traz Alexandre para contribuir nestes próximos dois anos com os rio-pretenses. O novo técnico principal da equipe tem 12 anos de experiência no esporte, é formado em comércio exterior, e já atuou como tigh end na equipe do Minas Locomotive. Antes de aceitar o cargo de head coach do Weilers, já foi coordenador ofensivo do próprio Minas Locomotive e ainda abriu a primeira escolinha de futebol americano na cidade mineira. Alexandre foi escolhido para liderar o projeto da equipe de Rio Preto.

Além destes projetos no país, Alexandre teve uma experiência como treinador convidado na Baylor University, umas das principais faculdades dos Estados Unidos quando o assunto é futebol americano. Alexandre falou sobre sua expectativa de trabalhar no Weilers. “Espero cumprir com as expectativas que a equipe tem para o ano, que são, dentre outras, a criação de uma equipe de desenvolvimento e a implementação de uma cultura consistente de futebol americano”.

O presidente do Weilers, Matheus Camargo, falou sobre a chegada de Alexandre à equipe. “É muito bacana ter o Alexandre conosco, ele vai trazer uma mentalidade que não temos aqui no país, vai poder implantar um jeito diferente de futebol americano para nós, com um projeto, tendo a categoria de base, aulas teóricas para nossa equipe. Isso nos deixa muito felizes”, afirma Matheus. A apresentação oficial do treinador será na próxima sexta-feira, dia 9. (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 01/02/2018 às 23:59