GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Em casa, Jacaré enfrenta Atibaia em busca da liderança na A-3

Rio Preto recebe o primeiro colocado da competição, que tem apenas três pontos a mais na tabela; vitória deixaria o time em situação confortável na tabela

Depois de perder para a equipe do Rio Branco na quarta-feira, dia 14, por 1 a 0, o Rio Preto EC se prepara agora para enfrentar o líder da série A-3, o Atibaia, neste sábado, dia 17, a partir das 16 horas, no estádio Anísio Haddad. O jogo será de grande importância para o time do Rio Preto, porque adversário está na ponta da tabela e apenas 3 pontos na frente do alviverde.

O técnico Rodrigo Fonseca deverá contar com as voltas de Jeferson Paulista, Édipo, Jonatas Obina e do centroavante João Feres, que foram poupados por conta da grande sequência de jogos que a equipe vem fazendo na competição. Rodrigo falou sobre a partida da última quarta e também sobre a volta dos atletas titulares para a partida.

“Fizemos um bom jogo, tivemos muitas chances e com um pouco mais de sorte teríamos saído, no mínimo, com o empate na partida. Poupamos alguns jogadores por conta da sequência de jogos, que é absurda. Não podíamos correr o risco de estourar um atleta na metade da competição. Agora, com a volta deles em um estado físico melhor, teremos mais chances de sair com a vitória”.

O Rio Preto está na quinta colocação do Campeonato Paulista da série A3, e se quiser continuar lutando pela liderança terá de vencer os dois próximos jogos que fará em casa, contra Atibaia e São Carlos, ambos estão na frente do Jacaré. Rodrigo fala sobre estes jogos difíceis que o Rio Preto terá em casa.

“São duas partidas duras, assim como todas que estão sendo na competição. Não podemos dar a chance de perder pontos em casa, é importante sempre pontuar, e com a vitória melhor ainda. Se conseguirmos os 6 próximos pontos estaremos na briga pela liderança da competição e isso nos dará uma tranquilidade para a classificação da equipe à próxima fase, mas os jogadores sabem que terão que jogar com muita vontade para conseguir estes pontos”, completou Rodrigo.

Vôlei feminino faz seletiva para jogadoras da região

No próximo sábado, dia 24, a equipe feminina de vôlei de Rio Preto fará uma seleção de novas jogadoras que nasceram nos anos de 2000/01/02/03. A seletiva será feita no Automóvel Clube, a partir das 10h. O time feminino de Rio Preto é uma das grandes forças do estado na modalidade. O técnico Adenílson Ambrózio falou da importância desta “peneira” para a sequência da equipe rio-pretense. “É muito importante para nossa equipe fazer algo assim. Vamos escolher nesta seletiva mais jogadoras que o normal, para poder acompanhar, no decorrer do mês, quais podem se encaixar na nossa equipe. Temos que ver aquelas meninas que tem uma noção básica do esporte ou algumas que vislumbrem uma possibilidade de ser jogadora de vôlei”, afirmou. “Nós não estamos montando escolinha, e sim buscando meninas para treinar e formar as categorias de base da nossa equipe”. completou o técnico. (colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 15/02/2018 às 23:59
JK Essencial Residence