ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto faz ajustes finais para a estreia no Paulista

Jacaré reforça elenco, joga partidas amistosas contra times da elite e espera pela estreia na A-3, que acontece na próxima quarta-feira, dia 17

Em preparação para a disputa do Campeonato Paulista da série A-3 2018, a equipe do Rio Preto realizou cinco jogos-treino como avaliação do elenco. Na manhã da terça-feira, dia 9, o confronto foi contra a equipe do Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, casa do adversário, e perdeu por 2 a 1. Além deste confronto, os outros resultados da pré-temporada do Jacaré foram dois empates em 2 a 2 contra a equipe do Novorizontino, vitória por 1 a 0 diante da equipe do Linense, em Lins, e outro empate, por 2 a 2 com o Mirassol, em Rio Preto. Os três adversários participam da divisão de elite do campeonato estadual.

O técnico da equipe rio-pretense, Rodrigo Fonseca, falou sobre o desempenho do time nas partidas preparatórias. “A nossa equipe se comportou muito bem em todos os jogos, enfrentamos equipes de primeira divisão e que nos trouxeram dificuldades, fazendo com que nós soubéssemos sofrer em alguns momentos das partidas. Isso ajuda muito a formação e o desempenho do time. Mas não só sofremos. Levamos muitas dificuldades para os adversários e conseguimos, além do bom desempenho, alguns bons resultados”, afirmou Fonseca.Nessas partidas, o comandante do Jacaré pôde utilizar praticamente todos os atletas do elenco e observar qual será o seu time ideal para a estreia, diante da Portuguesa Santista, na próxima quarta-feira, dia 17, no estádio do Canindé. “Mesmo com esses jogos ainda não tenho na minha cabeça os 11 que vão começar. Temos muitos bons jogadores e por isso não posso afirmar que já defini uma equipe titular. Mas posso adiantar que vou querer uma equipe que brigue muito dentro de campo, que saiba marcar com pressão em certos momentos”, completa Rodrigo.

E mesmo com a proximidade da primeira partida no Paulista, o Rio Preto recebe alguns reforços para o elenco. Os últimos a chegarem são o lateral Mayc e os atacantes João Feres e Léo Coca. João, que tem passagem pelo vizinho Mirassol, falou sobre a chegada ao Jacaré e também sobre voltar a trabalhar com Rodrigo. Ele foi seu técnico na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015. “Fiquei muito feliz em vir para o Rio Preto, a expectativa para o início do campeonato é muito boa. O grupo me recebeu muito bem e já deu para perceber que todos treinam muito forte. Fico muito feliz pelo Rodrigo ter confiado em mim e me trazer novamente para trabalhar com ele”, disse.

Com esses reforços e o restante do elenco, o Rio Preto vai para a disputa da Série A-3, em busca do acesso e retorno ao Paulista A-2. A estreia será fora de casa, contra a Portuguesa Santista, no Canindé, na próxima quarta-feira, dia 17.

Por Henrique Fernandes em 11/01/2018 às 23:59