Esportes

Vôlei de Rio Preto disputa final do Paulista

Primeiro jogo da final contra a equipe de São José dos Campos será nesta sexta-feira, dia 8, a partir das17h30

A equipe feminina de vôlei de Rio Preto começa a disputar a final do Campeonato Paulista Série Prata nesta sexta-feira, dia 8. As meninas fazem o primeiro jogo fora de casa, contra a equipe de São José dos Campos, às 17h30. O segundo confronto da final será no domingo, dia 10, na quadra do Automóvel Clube, às 19h. As meninas de Rio Preto chegam nesta final após baterem a equipe de São Bernardo, no ABC Paulista, por 3 sets a 1, e após passarem pelo Golden Set no último jogo em Rio Preto.  

O técnico da equipe rio-pretense, AdenílsonAmbrózio, falou sobre a expectativa para o início desta final. “Estamos muito bem. A equipe toda está muito motivada para a final. Fizemos um bom Jogos Abertos, o que nos ajudou a ter um bom ritmo para este final de temporada. E temos que ter toda a atenção com São José dos Campos. Elas foram campeãs da segunda divisão dos Abertos”, afirmou Adenílson.

O treinador falou sobre como sua equipe deve se portar para enfrentar este adversário que sempre proporciona duras partidas. “Jogar contra São José é sempre muito difícil. Sempre fazemos jogos muito equilibrados contra elas. Mas para vencer temos que fazer com que a partida fique a nosso favor. As meninas já sabem o que fazer contra elas, por conta dos vários confrontos no ano e estamos treinando forte para conseguir sair com o título”.

Um reforço que o técnico Adenílson ganhou é a volta da ponteira Letícia Garcia, que já esteve presente na semifinal contra São Bernardo e agora está 100% para a disputa da final. A jogadora teve problemas de arritmia cardíaca, operou e fala sobre a sua recuperação e como as jogadoras do elenco a ajudaram em sua volta às quadras. “As meninas estão me ajudando muito, no treino com muita conversa, me ajudando a voltar com o ritmo de jogo e sempre do meu lado aconselhando para fazer aquilo que possa me ajudar a jogar melhor”.

Letícia está há quatro anos na equipe e está em seu último ano disputando o Paulista Sub-21. Ela fala sobre este momento especial por voltar a jogar e poder fechar o ano com um título tão importante para a equipe. “Está sendo muito especial para mim esses últimos jogos, muito pelo fato de eu achar que não iria mais jogar em 2017 e graças a Deus a recuperação foi rápida e fechar o ano com um título será muito bom", afirmou a ponteira. (Colaborou Léo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 06/12/2017 às 23:59
JK Essencial Residence