GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto bate São José dos Campos e vence Paulista de Voleibol Sub-21

A conquista inédita para a cidade aconteceu na noite deste domingo, dia 11, no ginásio do Automóvel Clube

A equipe feminina de Vôlei do Rio Preto foi campeã do Campeonato Paulista Sub-21, no ginásio do Automóvel Clube na noite deste domingo  ao bater São José dos Campos, por 3 sets a 2.  O título é inédito para a cidade.

No primeiro set, a equipe de Rio Preto fez um set quase perfeito, jogando bem, tanto nos ataques e na defesa. Não deu chances a São José e fechou em 25 a 15. Já no segundo, o set foi mais equilibrado, porém, os vários erros colocaram Rio Preto em uma situação difícil. Mas após a entrada da levantadora Bibi o time rio-pretense chegou a encostar no placar, porém, a boa vantagem adquirida por São José complicou e as adversárias fecharam em 19 a 25.

No terceiro set, Rio Preto repetia os erros, mas São José não conseguiu abrir tanta vantagem e fez com que a partida ficasse bem disputada. No final, Rio Preto chegou a empatar o placar, mas São José teve a frieza parar fechar em 23 a 25. 

As meninas de Rio Preto estavam pressionadas no quarto set e a equipe correspondeu. Não deu chances para São José e levou para o tie-briek, fechando em 25 a 16. E no último set, as meninas de Rio Preto entraram com tudo. Sem  dar chances a São José fecharam o jogo com facilidade, em 15 a 9 e levaram para o golden set. O último e decisivo set da competição não deixou a desejar para quem queria emoção. Rio Preto abriu vantagem, mas as adversárias foram atrás, empataram e tiveram a chance de fechar, mas acabaram falhando. No final, deu Rio Preto em 26 a 24. Festa no ginásio do Automóvel Clube e título inédito para a cidade. 

A levantadora de Rio Preto, Gabriella Fonseca, falou sobre a sua grande partida, que mudou os rumos da final. “Eu não esperava entrar jogando hoje, mas quando o professor me chamou para entrar sabia que poderia dar o meu melhor ajudar a equipe. Fico muito feliz em ser campeã jogando pela cidade que nasci, e sempre digo que defendo a cidade de todos os jeitos, então é mais que especial pra mim".

O técnico Adenilson Ambrózio falou sobre fechar este ano, com mais um título inédito para a cidade. "Sem dúvidas 2017 foi um ano maravilhoso para nossa equipe. Começamos com o bicampeonato dos Jogos da Juventude, fizemos uma ótima campanha no Paulista e caímos por detalhes, fomos vices nos Abertos e agora para fechar com este título inédito".

Por Da Redação em 11/12/2017 às 11:30
JK Essencial Residence