Esportes

Rio-pretenses vão disputar a São Silvestre em São Paulo

A largada da principal prova de rua da América Latina está marcada para 8h20 do dia 31 de dezembro

Neste domingo, dia 31, a partir das 8h20, milhares de pessoas do Brasil e do mundo vão até São Paulo para participar da tradicional Corrida de São Silvestre. Competidores amadores e profissionais participam da principal prova de rua que completa neste ano 93 edições. O trajeto de 15 km percorre as ruas e os principais pontos turísticos da capital paulista. Rio Preto estará bem representadapor atletas que treinam há meses. Pela academia Team Nogueira, a educadora física Marília Struzziatto, de 33 anos, irá correr junto com sua aluna Cláudia. Marília fala sobre a expectativa de participar da prova mais conhecida do país. “Estamos otimistas e felizes por participar da São Silvestre. Nosso objetivo neste ano é completar a prova, que é o mais importante nesta primeira vez com a Cláudia. A nossa preparação está sendo bacana, é um desafio para ela, foi o ano todo trabalhando para está prova”, afirma a treinadora.

Além delas, outros amadores viajam até São Paulo para participar. Na Briani Assessoria Esportiva, atletas se preparam para encarar a mais tradicional corrida de rua do país. Luciana Cais e seu marido André Luiz Caracanha, treinam forte com o professor Alex Briani para ter um bom desempenho, em São Paulo.A corrida é um esporte atrativo para muitas pessoas que querem sair do sedentarismo e ter uma melhor qualidade de vida, como diz Luciana, que já pratica corrida há 10 anos, mas que vai correr a São Silvestre pela primeira vez.

“Já fiz natação e também ciclismo, mas comecei a correr e me apaixonei pelo esporte e desde então não parei. Comecei a correr sozinha, como me apaixonei pela corrida, decidir entrar para uma assessoria de corrida pois queria me aperfeiçoar”, afirma.

A preparação parair bem nesta prova tem de ser intensa e com treinos diversificados, diz a autônoma Luciana Cais, de 40 anos. “Na assessoria temos os treinos a noite de terça e quinta que são divididos as terças-feiras treinos de tiro e quintas-feiras são corridas com exercícios funcionais e corretivos e aos sábados são longos. Além disso, tem dois anos que faço planilha individual do qual passo meu objetivo e o Alex monta a planilha em cima disto”.

Briani fala sobre a prática de esportes. “É a principal forma para ter mais saúde, sair do sedentarismo. Exemplos do Fernando e da Luciana são ótimos para quem está a fim de começar a melhorar sua vida e obter longevidade”. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 28/12/2017 às 23:41
JK Essencial Residence