Esportes

Jacaré mede forças com o Mirassol

Partida será no estádio Anísio Haddad, a partir das 10h, neste sábado, dia 23

O Rio Preto EC segue sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da série A-3 de 2018 e o técnico do Jacaré, Rodrigo Fonseca, começa a fazer os primeiros jogos-treinos para afinar a sua equipe.  O Paulista tem início no dia 17 de janeiro de 2018 e o Jacaré encara a Portuguesa Santista.

No último sábado, dia 16 de dezembro, os rio-pretenses venceram o Linense, na cidade de Lins, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Édipo.   Este primeiro confronto contra o Linensemostrou aos jogadores qual será o estilo de jogo que o treinador gostará de ver em sua equipe.

O treinador rio-pretense falou sobre os jogos-treinos. “Treinos assim mostram como está a equipe.  São contra times que disputam a A-1, o que pode ajudar na melhoria dos trabalhos. Quero que o time aprenda a jogar contra clubes de maior qualidade para sofrer o menos possível em nossas partidas”, disse o técnico do Jacaré.

Com o elenco praticamente fechado, Fonseca acredita que a equipe pode chegar longe no campeonato e diz que seus atletas estão 100% comprometidos com a pré-temporada. “Não foram definidos ainda os 28 jogadores que vão ser inscritos e com isso há sempre alguma lacuna que possa ser preenchida, mas sei que o elenco que temos em mãos é muito bom. A parte física da nossa equipe está muito bem, todos os jogadores estão comprometidos com o trabalho do Rafael (preparador físico), que está colocando os jogadores na melhor condição física possível. Já na parte técnica e tática ainda temos que melhorar porque foram apenas alguns trabalhos feitos com eles e um jogo-treino".

Seguindo os trabalhos desta pré-temporada, neste sábado, dia 23, o Jacaré faz seu segundo jogo-treino. Desta vez, o adversário será a equipe do Mirassol, que também disputa a elite do Campeonato Paulista. A partida será no estádio Anísio Haddad, a partir das 10h.

O preparador físico, Rafael Bighetti, e o técnico Rodrigo Fonseca, falaram o que esperam da equipe neste segundo teste. “Acredito que nesse próximo jogo-treino a equipe vai poder melhorar no comportamento. Esses amistosos contra equipes da série A1 são bons para que a nossa equipe saiba sofrer, assim quando chegar aos jogos da competição os jogadores já estão acostumados com situações duras de jogo”, afirmou Rodrigo.

“Nós da comissão técnica esperamos uma grande evolução da equipe, fizemos uma programação para que seja crescente o desenvolvimento físico dos jogadores, para assim dar um maior ritmo de jogo aos atletas”, disse Rafael.  Após este confronto contra Mirassol, o Rio Preto EC fará no sábado, dia 30, o último jogo-treino de 2017, contra a equipe do Novorizontino. Em 2018, o Jacaré ainda fará outras partidas novamente contrao Mirassol e o Novorizontino.

Por Henrique Fernandes em 21/12/2017 às 23:59
JK Essencial Residence