Esportes

Vôlei de Rio Preto encara o São Caetano

Jogo que vale uma vaga na semifinal do Paulistaserá neste sábado, dia 11, a partir das 19h, na quadra do Automóvel Clube

A equipe feminina de vôlei de Rio Preto terá uma decisão importante neste sábado, dia 11. Elas encaram o forte time de São Caetano em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista Sub-21, às 19h, na quadra do Automóvel Clube. Após perderem a primeira partida dos playoffs, por 3 a 0, na ida, o time precisa vencer este segundo jogo em Rio Preto para forçar o golden set. O primeiro confronto contra o São Caetano, na casa das adversárias foi muito complicado. A equipe de Rio Preto demorou paraencaixar seu jogo, e com isso, o time do ABC acabou vencendo a partida. O técnico AdenílsonAmbrózio falou sobre o primeiro jogo. “Jogamos bem, mas o time demorou um pouco para achar o jeito de jogar. Nos dois primeiros sets não sacamos bem, mas depois encontramos uma forma de jogar que agradou bastante”, afirmou Adenílson.

Para esse segundo jogo a equipe terá a vantagem de decidir em casa, com a torcida toda a seu favor. A líbero Maria Elisa falou sobre essa ajuda que pode vir de fora das quadras. “Estamos ansiosas e confiantes. Jogar em casa é sempre bom e ainda mais uma decisão. A cobrança é grande por termos que ganhar, mas estamos confiantes. O fator casa e a torcida só tende a nos motivar mais”, afirmou a líbero rio-pretense.

Com a melhora durante a própria partida em São Caetano, o técnico Adenílson está confiante para tentar uma vitória e forçar o golden set. “Nós saímos confiantes para o jogo de sábado, sabemos o que fazer para enfrentá-las de uma forma mais igual e conseguir a vitória”.

As jogadoras também estão neste ritmo de confiança e acreditam que podem chegar sábado no mesmo ritmo em que terminaram o jogo de quarta-feira. “Acredito. Não só eu, como todas as meninas, também. Crescemos durante a partida de quarta-feira e acreditamos que já podemos entrar no jogo de sábado com a mesma intensidade”, afirma Maria Elisa. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 09/11/2017 às 23:59
JK Essencial Residence