Esportes

Vôlei de Rio Preto disputa vaga na final do Paulista

Confronto com a equipe de São Bernardo será no Automóvel Clube, nesta sexta-feira, dia 1º, e será válida para Série Prata do campeonato

 

A equipe feminina de vôlei de Rio Preto terá uma partida decisiva nesta sexta-feira, dia 1º, pelo Campeonato Paulista Sub-21. As jogadoras decidem uma das vagas na final da Série Prata do Paulista. O jogo será na quadra do Automóvel Clube, às 20h, diante da equipe de São Bernardo. No primeiro confronto, Rio Preto venceu por 3 a 1 e precisa de mais uma vitória para avançar na competição. As meninas chegam com a vantagem de decidir em casa novamente uma partida eliminatória, o que pode ajudar e muito a equipe do técnico AdenílsonAmbrózio.  

O técnico fala sobre como vencer São Bernardo. “Nós temos que fazer uma partida consistente, como foi no primeiro confronto para passarmos. A equipe delas é jovem, porém sabe jogar muito bem. Temos que sacar bem, defender e acertar nos pontos cruciais da partida”, afirmou Adenílson.

Para o segundo jogo a equipe terá a vantagem de decidir em casa, com a torcida toda a seu favor. A ponteira Dani Medeiros falou sobre essa ajuda que pode vir de fora da quadra. “É sempre muito bom jogar em casa, ainda mais quando se vem de uma vitória do primeiro jogo. Chegamos com mais confiança e tranquilidade para fazermos uma boa partida”, afirma.

Após conseguir o segundo lugar nos Jogos Abertos do Interior de 2017, a equipe de vôlei feminino pode conseguir mais um resultado importante para a modalidade na cidade.  Ele falou sobre a conquista no ABC, a medalha de prata. “Foi importante jogar os Abertos e conquistar a prata. É uma competição grande do Estado e foi melhor ainda por conta do ritmo de jogo que mantivemos e isso ajuda para esse fim de temporada".

As jogadoras também acreditam que o bom resultado nos Jogos Abertos ajudou a ganhar uma moral extra para esta reta final do Paulista.  “Agora na reta final vamos continuar colocando em prática o que a gente treinou o ano todo para conseguir buscar o último título do ano”, afirmou a ponteira Dani Medeiros.
(Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 30/11/2017 às 23:59
JK Essencial Residence