Esportes

Roteiro Esportivo traz judoca medalhista olímpico para a região

Rafael Silva faz atividades em Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Mirassol e Rio Preto

Rafael Silva, mais conhecido como Baby, é um dos principais nomes do judô brasileiro. O judoca, que acumula diversas conquistas no currículo, estará em Rio Preto e região, entre 20 e 24 de novembro, pelo projeto Roteiro Esportivo. Realizado pelo Sesc Rio Preto, o projeto tem como objetivo aproximar o público dos grandes ídolos do esporte brasileiro. “Por estarmos situados em uma região distante dos grandes centros esportivos, estes encontros têm um papel muito importante na estimulação à prática das diversas modalidades esportivas, levando um recorte do esporte como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social”, afirma Rodrigo Machado, técnico de programação do Sesc Rio Preto. 

Com apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais, o Roteiro Esportivo percorre as cidades de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Mirassol e São José do Rio Preto, levando grandes nomes do esporte brasileiro para a região. Nesta edição, o judoca passa por espaços públicos para levar às crianças a oportunidade de conhecer a modalidade. Na atividade, Baby bate um papo sobre sua carreira, e revela curiosidades dos bastidores das competições, além de vivenciar a modalidade com os participantes. 

O Roteiro Esportivo, que é realizado desde 2013, já contou com a participação de grandes nomes de diversas modalidades do esporte brasileiro. Na edição deste ano, Hélia de Souza, a Fofão, a jogadora mais vitoriosa do vôlei brasileiro e campeã olímpica, foi quem marcou presença na primeira etapa do projeto, em outubro. 

Roteiro Esportivo
Com o judoca Rafael Silva, o Baby, medalhista olímpico.
O Roteiro Esportivo tem o objetivo de aproximar o público dos grandes ídolos do esporte brasileiro. O convidado desta edição é o judoca Rafael Silva, que se tornou o primeiro medalhista olímpico na categoria acima de 100 quilos, ao conquistar a medalha de bronze em Londres (2012), feito que repetiu nas Olimpíadas do Rio (2016).  Aqui ele fala sobre sua carreira, curiosidades e bastidores das competições, além de vivenciar a modalidade com os participantes.
O Roteiro Esportivo é realizado pelo Sesc Rio Preto com o apoio do Sincomércio e das Prefeituras Municipais de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Mirassol e São José do Rio Preto. 


Dia 20, segunda, 9h30 às 11h30 e 19h30 às 21h30. Santa Fé do Sul. Grátis.
Dia 21, terça, 9h30 às 11h30 e 20h às 22 h
Jales. Grátis.
Dia 22, quarta, 9h às 11h e 20h às 22h. Fernandópolis. Grátis.
Dia 23, quinta, 8h às 11h e 19h30 às 21h30. Votuporanga. Grátis.
ia 24, sexta, 8h00 às 10h00. Mirassol. Grátis.
Dia 24, sexta, 15h30 às 17h30. Sesc Rio Preto. Grátis.

 

 

Por Da Redação em 18/11/2017 às 16:00
JK Essencial Residence