Esportes

Atletas de Rio Preto acumulam medalhas nos Jogos Abertos

Modalidade é a que mais acumula conquistas para a delegação da cidade, ainda pode melhorar a posição no ranking da competição que vai até domingo, dia 26

 

Rio Preto é um dos destaques da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados no grande ABC Paulista. A competição, que agita as cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires, tem a delegação rio-pretense, que conta com 400 atletas em 41 modalidades diferentes e que têm conseguido trazer muitas medalhas para a cidade, colocando Rio Preto entre os primeiros colocados no ranking geral da competição.

Até o momento, os atletas rio-pretenses conseguiram 11 troféus para a cidade. A modalidade que mais ganhou medalhas para a cidade foi o karatê, com sete conquistas, sendo cinco medalhas de pratas e duas de bronze. Roberto Fuscaldo, que é técnico da equipe de Rio Preto nos Jogos Abertos, falou sobre o desempenho da equipe. “Rio Preto se apresentou muito bem nesses Jogos Abertos, visto que competimos com atletas prata da casa e vários municípios vieram reforçados. A equipe é jovem e tem muito a progredir. Nós estamos muito contentes com os resultados obtidos e acreditamos nessa geração de atletas que está representando Rio Preto com garra e determinação”. Além de conseguir medalhas no karatê, outra equipe da cidade conseguiu ótimo resultado. O vôlei feminino conquistou a medalha de prata na maior competição entre cidades do país. O técnico AdenílsonAmbrózio falou sobre a conquista inédita para a equipe. “Foi muito bom esse resultado para nós. É algo inédito para a cidade e veio para coroar toda a temporada que nossa equipe vem tendo. Fizemos uma grande final contra o time de Osasco, que é uma das potências, porque jogam lá as meninas do Bradesco e a equipe se comportou muito bem", afirmou.

Rio Preto também tem boas chances de medalha no futebol feminino. A equipe que está representando a cidade nos Jogos Abertos é a do Rio Preto EC, atual campeã paulista, e conta com jogadoras de destaque nacional, como as meias Jéssica e Suzana e as atacantes Darlene, Millene e Adriana. As duas últimas defendem a Seleção Brasileira.

A equipe rio-pretense venceu a sua primeira partida por 4 a 0 contra o time de Ourinhos. O outro adversário da chave é a equipe de Osasco. A volante Jéssica falou sobre a disputa. "Ainda está no começo da competição para nós, mas estamos muito confiantes para fazer uma boa campanha e quem sabe trazer a medalha de ouro para a cidade. Precisamos apenas de um empate contra Osasco para garantir a classificação para depois poder pensar em título", afirmou Jéssica. Os Jogos Abertos vão até o dia 26 (domingo). Os atletas da cidade ainda possuem várias chances de medalhas e troféus para garantir uma boa posição no ranking geral. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 23/11/2017 às 23:59
JK Essencial Residence