Esportes

Rio Preto EC vai criar escolinha de futebol feminino

Após bicampeonato paulista, a ideia da direção do Jacaré é que as aulas sejam realizadas no poliesportivo do clube

A direção do Rio Preto EC estuda a criação de uma escolinha de futebol feminino para funcionar no poliesportivo do clube. O momento não poderia ser melhor. A equipe feminina acabou de conquistar o Campeonato Paulista em cima do Santos, na Vila Belmiro. No último sábado, dia 7, as meninas bateram as Sereias da Vila, por 3 a 1, e faturaram o bicampeonato paulista. As rio-pretenses tinham empatado o jogo de ida, em Mirassol, por 1 a 1, na semana passada. Os gols do Rio Preto foram marcados por Jéssica, Lelê e Millene, enquanto Brena fez para o Santos.

Para o presidente do Rio Preto EC, José Eduardo Rodrigues, a vitória foi conquistada pelo time técnico que venceu a força. “O time do Santos é muito forte e o nosso é extremamente técnico. Já era para termos vencido aqui no Mirassol, mas em virtude do dilúvio que caiu naquele dia prejudicou o futebol das meninas. Agora, nós da diretoria, estamos estudando a formação de uma escolinha de futebol feminino para crianças. Investir na base do feminino”.

A volante Jéssica, autora do primeiro gol do Jacaré, falou sobre a partida do último. “Fizemos uma grande partida hoje. A equipe não se abateu por ter tomado o gol logo de início e conseguimos empatar em sequência, o que deu tranquilidade para colocar o nosso futebol e matar a partida. A alegria é imensa de ter conquistado esse Paulista, ainda mais na casa delas, dá um gosto ainda maior”, afirma.

Rodrigues que acompanhou o jogo elogiou o elenco. “As nossas meninas foram guerreiras, lutaram muito e o Rio Preto dá o exemplo para todo o e Estado de luta, de dignidade e de força. Parabéns a Doroteia, ao Chicão, a equipe técnica e principalmente as atletas que jogaram com a alma na ponta da chuteira. Parabéns também a todos os patrocinadores do Rio Preto que acreditam no futebol feminino, que leva o nome do Rio Preto para todos os cantos do país e do mundo”.

Após o título, o elenco recebeu folga e deve se apresentar novamente ao técnico ChicãoReguera no dia 24 deste mês, dia em que serão homenageadas na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. E no dia 25, a direção do Rio Preto fará uma grande festa para comemorar mais este título. “Essas meninas merecem e vamos trabalhar para oferecer mais estrutura ainda para elas”, afirmou Rodrigues. A direção entregará também uma premiação em dinheiro pelo título ao elenco e comissão técnica.

Por Henrique Fernandes em 10/10/2017 às 23:57
JK Essencial Residence