Esportes

Rio Preto contrata técnico e artilheiro para 2018

Jacaré anunciou o seu primeiro reforço para o Paulistão, o atacante Jônatas Obina

O Rio Preto Esporte Clube apresentou na última terça-feira, dia 17, o seu novo comandante para a disputa do Campeonato Paulista A-3 de 2018, o técnico Rodrigo Fonseca. Com 44 anos, Rodrigo Fonseca é um treinador da nova geração. Seu último clube foi o Botafogo/SP, onde fez boa campanha na Série C do Brasileiro.

Já comandou os times do Itabaiana-SE, no Estadual e Copa do Brasil, passou pelo Confiança-SE, onde foi vice-campeão da Copa Serbá e trabalhou no Itabuna-BA, levando o clube à semifinal do estadual. E ainda na quinta-feira, dia 19, a direção do Jacaré anunciou o seu primeiro reforço para o Paulistão de 2018, o atacante Jônatas Obina.

Após contatos com alguns treinadores, a direção do Jacaré optou por Rodrigo Fonseca pela linha de trabalho do novo comandante. “Ele é um profissional moderno, que monta times ofensivos e como já tínhamos conversado em diretoria, queríamos alguém novo, oxigenar o clube, ideias novas”, afirmou o vice, Juninho Badan. “Nosso time em 2018 será para ser campeão”. O time já está sendo montado para a disputa do Paulista de 2018. Alguns jogadores já estão contratados e serão apresentados nos próximos dias. “A apresentação oficial do time será em novembro”, garantiu o presidente, José Eduardo Rodrigues.

O treinador falou sobre o que a torcida pode esperar dele e da sua equipe no Jacaré. “Sou trabalhador e gosto do que faço. A torcida pode esperar um time bem competitivo, aguerrido em campo e que sempre buscará a vitória. Gostei muito da estrutura do clube e quero fazer um bom trabalho aqui. Quero ao lado da diretoria colocar o Rio Preto no lugar em que merece”.

Retorno do artilheiro

A direção do Rio Preto EC acertou nesta semana o retorno do atacante. Um dos artilheiros do time na campanha do acesso no ano passado, o jogador estava jogando no Fluminense de Feira de Santana. “É bom voltar. Gosto do clube, da cidade, e me identifiquei muito com a torcida e confio demais nesta diretoria. Espero ajudar o clube em mais um acesso no próximo ano”, afirmou o jogador que já assinou contrato. Na campanha do acesso ele fez 12 gols. “Ainda estamos fechando o grupo com o Rodrigo Fonseca. Mais nomes serão anunciados nos próximos dias”, afirmou o vice-presidente do clube, Juninho Badan.

No dia 31 deste mês, o presidente José Eduardo participa na sede da Federação Paulista de Futebol, às 11h, do Conselho Técnico do Campeonato Paulista A-3.

Por Henrique Fernandes em 19/10/2017 às 23:59
JK Essencial Residence