Esportes

Meninas do Jacaré buscam mais um título

Jogo entre Rio Preto e Santos será neste sábado, dia 7, a partir das 16h, na Vila Belmiro

A segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino 2017 entre Rio Preto e Santos será neste sábado, dia 7, às 16 horas, na Vila Belmiro. O primeiro confronto, realizado na semana passada em Mirassol, ficou no empate, por 1 a 1. Agora, qualquer vitória dá o título ao time rio-pretense. Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.  Atuais campeãs do Paulistão, as rio-pretenses prometem ir pra cima da equipe santista. 

O confronto entre Rio Preto e Santos já se tornou um clássico do futebol feminino nacional. No ano passado, as rio-pretenses foram campeãs do Paulistão vencendo a equipe santista, por 2 a 0, no estádio Anísio Haddad, após um empate na Baixada Santista. A atacante do Rio Preto, Millene, que fez o gol de empate na primeira partida da final, falou sobre como sair de Santos com a vitória e o bicampeonato paulista. “Nós temos que impor nosso estilo de jogo, jogando para cima, buscando os gols e a vitória. Sabemos que a equipe delas tem qualidade, mas também temos potencial para chegar lá e sair com uma vitória e o bicampeonato para o Rio Preto".

O empate no primeiro jogo da final deixou o segundo confronto da final totalmente aberto. A volante rio-pretense, Jéssica, uma das mais experientes do elenco, falou sobre a expectativa para esta partida. “Nós estamos preparadas para essa partida e sabemos que será um jogo difícil. Sempre há um friozinho na barriga por ser uma final e ainda mais na Vila Belmiro, um estádio com muita história, mas com nossa experiência vamos controlar para chegar e fazer um grande jogo e sair de lá com o título Paulista”, afirmou.

O técnico da equipe do Rio Preto, ChicãoReguera, comentou sobre a preparação durante a semana da equipe. “Desde o início da semana treinamos forte, todos os dias. Não temos que mudar nosso estilo de jogo. É ir lá com sede no título. Nós temos que ir lá, jogar bola, e só assim vamos sair com o caneco”.  E fora de campo, nas arquibancadas da Vila Belmiro, o time contará com apoio de vários torcedores. Está programada a saída de um ônibus para Santos com torcedores do time. (Colaborou Leo Roveroni)

 

 

Por Henrique Fernandes em 05/10/2017 às 23:59
JK Essencial Residence