Esportes

Basquete está na final da Copa do Estado

Time conquistou a vaga após ser campeão da fase regional do torneio, enfrentando os times de José Bonifácio e Fernandópolis

Rio Preto agora tem uma nova equipe para se orgulhar no basquete. A equipe masculina Sub-16 da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer)/Automóvel Clube está na fase final da Copa do Estado de Basquete da categoria. O time conseguiu a vaga para as finais após ser campeão da fase regional do torneio, onde enfrentou os times de José Bonifácio e Fernandópolis e agora têm a chance de conquistar um título inédito para o basquete da cidade.

Os jovens talentos do basquete rio-pretense são comandados pelo treinador, Renato Dário. O grupo está junto desde o ano passado e já colhe bons frutos. Ele fala sobre esse bom desempenho na fase regional da Copa do Estado. “Foi uma boa campanha da equipe, ser campeão é sempre bom e nos coloca como os melhores da nossa região. Foi muito significativo para mim e para os meninos também”, afirmou Renato.

A fase final do torneio estadual será na cidade de Presidente Prudente, entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro. Nesta etapa do campeonato os jogadores rio-pretenses enfrentarão outras 13 equipes, que também foram campeões de suas regiões, em busca do título de melhor equipe de basquete Sub-16 do estado de São Paulo. Renato fala como está a expectativa para enfrentar essas equipes e quais são as chances de Rio Preto voltar com o título inédito. “Estamos com a melhor expectativa possível. Nossos treinos estão sendo muito produtivos e tenho a esperança de que possamos voltar com alguma medalha de Presidente Prudente, isso seria algo muito especial para todos nós", comenta o comandante da equipe rio-pretense.

Conseguir a chance de disputar a fase final de um torneio estadual é algo de muito valor para esses meninos e para a cidade. O técnico da equipe comenta sobre o que representa para ele e os atletas o peso de carregar o nome da cidade em um torneio como este. “É um grande orgulho para todos nós da equipe representar a cidade de Rio Preto em uma competição como essa. É uma experiência muito bacana para esses meninos que são muito novos e já podem representar o nome da cidade em um campeonato estadual”.  Os meninos estreiam na fase final da Copa Estadual de Basquete no dia 30 (segunda-feira) e contam com toda a torcida dos fãs de basquete de Rio Preto para conseguir voltar com este título para a cidade. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 26/10/2017 às 23:59
JK Essencial Residence