Esportes

Fim de semana agitado no esporte

Tem primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, equipe do basquete do América enfrenta o Pinheiros e jogo entreRio Preto Weilers e Ponte Preta

O fim de semana será agitado no esporte em Rio Preto. Neste sábado, dia 16, Rio Preto e Corinthians fazem a primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2017, em Mirassol, às 15h. Já às 18h, no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto, a equipe de basquete do América recebe o Pinheiros, buscando se recuperar no Campeonato Paulista Série A-1. No domingo, dia 17, a partir das 10h, o Rio Preto Weilers recebe a Ponte Preta, no estádio Teixeirão, pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futebol Americano.

O confronto entre Rio Preto e Corinthians em 2017 está repleto de polêmicas e com um gosto de revanche para meninas do futebol feminino. No Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe alviverde foi eliminada pelo Timão, em uma partida que gerou muita repercussão. Mas agora o confronto será válido pelo Campeonato Paulista, aonde a equipe do Rio Preto defende o título conquistado ano passado.

A zagueira Ana Alice, que não atuou na última partida do Jacaré e que volta para este jogo falou sobre a expectativa deste duelo. “Será um jogo muito difícil, mas estamos confiantes e bem tranquilas em relação a essa partida. Sabemos da importância desse jogo e que precisamos fazer um bom resultado em casa. É outro campeonato, mas não menos importante e vamos em busca da vitória e da classificação para a final. Temos que aproveitar o fator casa que é fundamental e a torcida que sempre nos apoiou e sei que dessa vez não será diferente”, disse.

 

Basquete e futebol americano

Na sétima colocação do Campeonato Paulista, a equipe de basquete do América luta para conseguir uma boa posição para os playoffs do torneio. A equipe vem de três derrotas seguidas, mas mesmo assim segue perto do G-4. Os comandados do técnico MarininhoManella terão a missão de voltar a vencer jogando com o apoio da torcida diante do Pinheiros, quinto colocado na competição. Manella falou sobre este confronto e que espera sair com a vitória na noite deste sábado.

“A partida será difícil, o Pinheiros está bem na competição, mas temos chances de vencer e encostarmo-nos aos times que estão entre os quatro primeiros. Para chegarmos a vitória temos que colocar uma defesa boa e atenta em quadra, da mesma forma que fizemos contra o Paulistano aqui e também selecionar melhor nossos arremessos”, disse o comandante.   América e Pinheiros se enfrentam neste sábado, dia 16, às 18h, no Centro Regional de Eventos. A entrada é gratuita.

O Rio Preto Weilers segue invicto em 2017 e neste fim de semana enfrenta a equipe da Ponte Preta Gorilas, que está sem perder na competição. O time rio-pretense pode também se classificar como uma das melhores equipes da Liga Nacional, caso vença o confronto.  O duro confronto contra o uma das boas equipes do interior paulista colocará a força dos Weilers em xeque. O presidente, Matheus Camargo, falou sobre o confronto do fim de semana. “Será uma partida muito dura, a mais difícil desta fase. A equipe da Ponte Preta é muito bem qualificada. E vencer uma partida como essa dará ainda mais confiança para a equipe nos playoffs”, afirmou Matheus.

Por Da Redação em 15/09/2017 às 14:30
JK Essencial Residence