Esportes

Basquete do América joga neste sábado, dia 30

Confronto será contra Liga Sorocabana, a partir das 18h, no Centro Regional de Eventos

A equipe de basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M entra em quadra na tarde deste sábado, dia 30, no Centro Regional de Eventos, para enfrentar Liga Sorocabana, às 18h, pelo Campeonato Paulista de Basquete Série A-1. A equipe rio-pretense está na sexta colocação empatada com o próprio Liga Sorocabana.

Os comandados do técnico MarininhoManella conquistaram uma boa vitória na última partida contra o Basquete Osasco, também em casa, pelo placar de 75 a 66 e querem continuar a vencer neste final de fase classificatória para chegar com tudo nos playoffs do torneio.“Com certeza, se conseguirmos vencer tudo muda e com o time ganhando vamos embalados para os playoffs. E nos playoffs é outro campeonato”, afirma o pivô Ygor, um dos principais jogadores da equipe do América.

Com relação à partida, Ygor fala também que será um confronto difícil, mas que a equipe tem chances de vencer e embalar no campeonato. “O jogo de sábado pode ajudar a nos classificar em sexto ou até quinto colocado e assim podemos escapar dos primeiros. Eles perderam a quarta partida seguida, na última rodada, pro Paulistano, lá na casa deles, e por isso sabemos que vai ser um jogo muito complicado e vão vir com tudo, só que estamos nos preparando forte e treinando muitos arremessos, porque a nossa bola precisa cair”, afirmou o pivô Ygor.

Por Henrique Fernandes em 28/09/2017 às 23:59