Esportes

Basquete do América encara Bauru

Confronto direto na tabela de classificação será nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 20h, no ginásio Panela de Pressão

A equipe de basquete do América viaja até Bauru, pelo Campeonato Paulista Série A1 2017 para enfrentar a equipe da casa, nesta quarta-feira, dia 6, às 20h, no ginásio Panela de Pressão. Os comandados do técnico Marininho Manella vêm de uma ótima partida contra o líder Franca, aonde mesmo perdendo, os jogadores tiveram a chance de bater a equipe que está invicta na competição estadual. O confronto em Bauru é importante para as pretensões do América para se classificar entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo. Antes de a rodada iniciar, a equipe ocupa o sétimo lugar, porém está apenas uma vitória atrás do quinto colocado, o próprio Bauru, o que deixa o jogo ainda mais disputado.

No primeiro turno da competição, o América venceu o Bauru por 77 a 71 em Rio Preto, com uma ótima atuação do então estreante norte-americano Darnell Artis. Na partida desta quarta-feira, Darnell poderá contar com a ajuda de outro norte-americano Justin Knigth, que fez grande atuação contra Franca e foi o cestinha da partida e também de Gabriel, que chegou após a partida de ida.  O técnico comentou sobre os reforços.  “Agora com o início do segundo turno nossa equipe estará melhor, com um maior entrosamento entre o Darnell e o Justin com os outros jogadores. Vamos apresentar um basquete melhor do que aquele da partida em casa”, afirma.

 Marininho ainda falou sobre este confronto direto na tabela de classificação que pode ajudar o América chegar próximo ao G4 do Estado. “Nós encaramos todas as partidas com muita seriedade e colocando um nível de importância alto em todas, mas sabemos que por ser um confronto direto na tabela de classificação essa partida tem ingredientes diferentes. Vamos ter que jogar muito bem, selecionando bem nossas bolas e com uma defesa forte para que possamos voltar com a vitória”, disse ele.

 

Por Henrique Fernandes em 05/09/2017 às 23:59
JK Essencial Residence