Esportes

Basquete e futebol feminino jogam neste sábado, dia 12

Basquete joga fora de casa diante da Liga Sorocabana, a partir das 18h. Já a equipe feminina de futebol enfrentao São José, às 15h, no Maião

 

O fim de semana vai ser bem movimentado para o esporte rio-pretense. O time de basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M estreia no Campeonato Paulista A-1, neste sábado, dia 12, às 18h, fora de casa, diante da Liga Sorocabana, em Sorocaba. Na última quarta-feira, dia 9, dois novos estrangeiros foram incorporados ao elenco rio-pretense e já estão a disposição do técnico MarininhoManella para o duelo.

As notícias do esporte não se limitam as quadras. Nos gramados, a equipe feminina de futebol do Rio Preto também joga neste sábado. Elas encaram o São José, às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

No time de basquete masculino do América as novidades ficaram por conta da chegada de dois novos reforços, os norte-americanos DarnellArtis, de 23 anos, armador, e o ala-armador Justin Knight, de 24 anos. Ambos chegam para ajudar a equipe na disputa do Paulistão. O novo armador, Darnell falou sobre sua chegada ao time. “Vim para fazer o que o treinador pedir e ajudar, dando assistências e marcando pontos”, disse Darnell.

O técnico MarininhoManella falou sobre os atletas. “Ficamos felizes com a chegada desses dois jogadores, tínhamos no ano passado o Jamell e anteriormente o Bennet, espero que eles cheguem longe com a nossa equipe”.   Marininho contará com eles na estreia da equipe rio-pretense neste sábado contra a equipe do Liga Sorocabana. No domingo, a equipe joga em Mogi das Cruzes.

Depois de estrearem com vitória para cima do Audax, em Osasco, por 3 a 2, no fim de semana, as meninas do Rio Preto fazem sua primeira partida como mandantes pela segunda fase do Campeonato Paulista 2017. O confronto será contra a equipe do São José que vem de derrota para o Santos. O jogo será realizado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, já que o estádio Anísio Haddad passa por reformas no gramado. A volante da equipe, Jéssica, falou sobre essa partida e como é ter que jogar fora do Anísio Haddad.  “Ter estreado com vitória foi muito importante, ainda mais jogando fora de casa e isso nos dá uma tranquilidade a mais para fazer nosso jogo. Mesmo sendo fora da nossa casa, que é o Anísio Haddad, sabemos que vamos ter algumas adversidades tanto pelo adversário como também por jogar num campo diferente”, disse Jéssica. (Colaborou Leo Roveroni)

 

Por Da Redação em 10/08/2017 às 23:59
JK Essencial Residence