Esportes

Rio-pretense luta em Londres

O lutador Nathan Batista enfrenta o polonês Leszek Krakowiski neste sábado, dia 20

O lutador rio-pretense Nathan Batista luta neste sábado, dia 20, na cidade de Londres, no evento Celtic Gladiator UK, que começa a partir das 20h (18h – horário de Brasília). Nathan que é atleta da academia Team Nogueira fará sua primeira luta fora do país contra o lutador polonês Leszek Krakowiski, principal estrela do evento. O rio-pretense, o empresário dele, Matheus Camargo, e o preparador físico Fernando Marquesestão há dias na capital inglesa se preparando para a luta. Matheus, que é dono da academia aonde Nathan treina, falou sobre a expectativa para o combate. “Estamo animados para a luta e contentes por essa chance que o Nathan terá. Agora só estamos esperando para a hora do evento”, disse Matheus.

Como está será a primeira luta do rio-pretense em solo internacional, a expectativa é grande sobre o seu desempenho, que já está fazendo seu nome no cenário nacional e agora busca ganhar espaço em carreira internacional. Nathan também falou sobre o combate. “A expectativa é das melhores, minha intenção énocautear ele se possível no 1º Round. Estou tranquilo mesmo ele sendo a estrela do evento. Tenho experiência com isso, então não me incomodo, vou com tudo”, afirmou Nathan. Tendo que enfrentar uma pequena diferença no fuso-horário já que a cidade de Londres está três horas à frente do horário local, e além da longa viagem, Nathan fala como está fazendo para segurar a ansiedade. “Não fico pensando muito na luta antes do dia mesmo para não ter estresse ou algo do tipo que possa atrapalhar. Só começo a pensar poucas horas antes para aí ter um foco alto no combate”, disse.

Matheus que está junto com o lutador em Londres conta como está sendo feita a preparação do atleta rio-pretense. “Na última semana não pode haver muita invenção. O foco é a perda de peso e foi muito boa a vinda de um preparador físico já que ele nos ajuda muito. A nossa vinda com antecedência foi programada para que o Nathan pudesse se acostumar com o clima, a comida, e que conseguisse treinar”.

Como em toda a preparação para um luta se buscam informações, Nathan não deixou de lado o estudo sobre o seu adversário e já sabe quais são os pontos fracos para serem atacados. “Nós vimos vídeos, estudamos suas principais armas, mas o foco maior é no meu estilo de luta. Nos preparamos para qualquer adversidade na luta. Como ele querer me derrubar ou algo assim. Então treinamos para sair e poder esquivar dessas tentativas”. (Colaborou Leo Roveroni)

Por Henrique Fernandes em 18/05/2017 às 23:45
JK Essencial Residence